Então, estive conversando com uma moça que estou conhecendo (a tal garota de 17 anos) e percebi ela bastante preocupada, me contou algumas coisas e acredito que o pai dela esteja com câncer de próstata, ela me disse q o pai está tomando uns remédios bem caros e era ele quem dava o sustento da casa, a mãe dela se vira nos 30 e ela não trabalha.
Queria mover uma ação de medicamentos para o estado fornecer os medicamentos, porém para isso eu teria que ter acesso aos documentos dele, laudos, exames etc....
Fico muito aflito quando percebo alguém com esse tipo de problema, mas não sei como poderia iniciar uma conversa com os pais dela sobre isso, tenho receio da moça se afastar, achar que estou querendo bancar o salvador da pátria etc...

Preciso de conselhos

eles perguntam
3 2
elas respondem
11/08/2022 19h22
Em um momento, pergunte como está o pai dela, vá flnd sobre isso aos poucos, pergunta se ela já tentou a ação de medicamentos, qnd ela responder, pergunta se ela quer ajuda, diz que está a disposição para ajuda-la mas não força a barra, só deixe claro q se ela precisar, pode contar cntg. Se ver que ela está desconfortável ou que tem ctz de que não quer ajuda, não fique forçando nem repetindo.
11/08/2022 19h38
17 anos? Complicou. A moça é menor de idade, vai ser difícil chegar na família e se apresentar como namorado. A menos que vc não toque no assunto de namoro e fique como sendo só ajuda profissional por enquanto, pelo menos até a moça completar 18. Acredito que pode levar mais aflição pra família esse namoro sendo ela menor.
Lembrei de outra coisa: ele tem direito ao saque do FGTS, caso tenha saldo. Não é tão complicado dar entrada, basta levar os documentos na Caixa.

Agora mudando de assunto, ela já sabe que vc pega homem?
20/08/2022 20h54
Ela te achará invasivo, nem conhece a família, nem nada. Preste seu apoio, mas sem se envolver nuito.
eles respondem
11/08/2022 19h12
Você é advogado?..fala direto pra ela essa sua ideia.
Só não faça esperando algo em troca, nem gratidão.
11/08/2022 19h15
Antecipe todo o plano funerário.