elas respondem
Levando em consideração que muitas marcas compram no Brás e só colocam uma etiqueta... não.
Em relação a roupa , não necessariamente . As vezes você encontra roupas com a mesma qualidade e uma diferença absurda no preço só por ser de " marca " . Mas quando se trata de sapatos e bolsas , as mais caras ( grifes ) possuem qualidade e principalmente acabamento superiores e por isso são indiscutivelmente muito melhores .
Tem muita roupa de departamento que são boas, mas geralmente coisas de grifes famosas são excelentes. Vale a pena comprar pela durabilidade e qualidade.
Não olho marca :/. E já deve fazer anos q as minhas roupas "novas" na verdade são usadas q eu troquei com alguém.
Geralmente se quero qualidade mando fazer sob medida.
Sim.Eu só uso roupa de marca.
Mas,compro roupa barata pra usar em casa.
Eu tenho roupas de marca para sair e umas mais básicas para ficar em casa. Mais a qualidade não se compara.
Tem muita roupa barata de qualidade, quem se deixa levar por marcas mal sabem (como a
@Ellie disse) que compram no Brás e na 25 de março aqui em Sampa e revendem em outros lugares e estados.
Não me deixo levar por marca, prefiro procurar independente de ser conhecido ou não, se tiver qualidade e estiver dentro do meu orçamento eu levo.
Não, eu olho o preço o tecido e a costura, da para perceber quando o tecido é ruim relaxa facil ou a costura é daquelas que se lavar uma ou duas vezes desmancha.
Garimpando vc acha sim, roupas com preço justo e qualidade sem ser modinha de shopping.
Tbm estou querendo saber, pois não gosto de gastar muito dinheiro com roupa, e noto que a roupa sem marca pode atéeee ter um tecido de qualidade, não descosturar atoa, mas o caimento deixa a desejar.
Em relação a tênis eu não consigo dar mais de R$ 200,00 em um tenis, mas sofro para sair com os tênis que compro, e isso me desestimula até a correr.
eles respondem
Não necessariamente, mas é um indício. Se é uma marca prestigiada, a tendência é que produza roupas de qualidade para manter o prestígio. Se não for de marca famosa, tem que concorrer no preço. Se o preço for baixo, o custo tem que ser baixo. Se o custo é baixo, tende a ter menos qualidade.
Só presta se for feita por escravos chineses ou bolivianos
Roupas de departamento raramente compro. Marcas mdinhas também não curto. Olho a qualidade independente da marca. E compro em algumas lojas que ja to acostumado e sei que vende muitas coisas boas, principalmente camisas sociais.
Isso não é regra. Mas empiricamente tenho notado que minhas roupas mais caras tem melhor qualidade estética ou tecidual. Por exemplo.: no caso das camisas, as malhas são mais resistentes, confortáveis ou bonitas; calças, por sua vez, tem uma melhor costura, pano e desenho e, por ultimo, os tênis, são mais bonitos, resistentes ou confortáveis.
Por isso acho que vale, sim, a pena comprar um produto mais caro por conta da qualidade superior. Vale observar, porém, que nem sempre o mais caro é melhor. Eu conheço uma marca muito hypada que tem camisetas bem ruins, por exemplo.
Blusas
25 reais
Bermudas
35/40 reais
Calça
50 reais.
Passou disso é abuso.
Depende.
Na minha opinião calçado e relógio tem que ser mais seletivo. Não consigo ficar satisfeito com marcas desconhecidas, já procurei.
O preço alto dos produtos de marca é mais por status do que pela qualidade. Compra-se pra ostentar o produto e não porque ele é de qualidade superior ao de combate.
De forma alguma. Quando se consegue dissociar a ideia de qualidade à marca e atrelar o conceito de qualidade aos bons materiais, acabamentos bem feitos e procedência respeitável, jamais comprará outro produto de baixa qualidade pelo resto da vida, seja qual for.
Compro o mais em conta, comigo dura bastante.