Estou adquirindo uns pensamentos estranhos, há alguns meses atrás passei por uma depressão profunda com muito pensamento suicida, andava com uma corda no meu carro. Emagreci mais de uma dezena de quilos em dias. Términei um relacionamento de anos neste mesmo período. Agora estou fazendo tratamento com psicologo e psiquiatra e tomando vários antes depressivos. O estranho começa aqui: Estou sendo tomado por um sentimento de desilusão pelo ser humano, sinto raiva do ser humano e suas atitudes. Eu vivo num mundo particular, me pareço um estranho no ninho e aquele comportamento suicida agora se tornou em um desprezo pelas pessoas e pela sociedade e isso vem evoluido rápido, postei isso aqui pq me identifiquei muito com aquele piloto que derrubou o avião. Não vou contar nada disso para psicologos. O que acham sobre isso?

eles perguntam
1 1
elas respondem
30/03/2015 12h11
Mude de tratamento... Você acha que os remédios foram feitos para acabar com seu problema ou prolongar sua dependência? Procure em tudo e foda-se o preconceito. Nunca iria num terreiro de umbanda? Vá. Acha meditação um saco? Faça. O mundo é um lugar bem complicado de se viver, mas a transformação está dentro de nós.

Alguns guias que gosto caso queira algo para começar: Osho (talvez um pouco charlatão, mas ele ensina com simplicidade alguns conceitos chave de filosofias zen), Jiddu Krishnamurti (veja os documentários sobre sua vida no youtube) e Eva Pierrakos (autora de uma linha de auto-conhecimento chamado pathwork). Gosto também de ver palestras no TED.

Boa sorte.
eles respondem
30/03/2015 13h53
Procure um médico e fale sim o que sente. Psicólogo ou psiquiatra irão ajudar e muito.