Guardar todos os problemas para vc, sem desabafar e ñ chorar....faz ser uma pessoa forte? Aguentando as porrada d vida

elas perguntam
14 8
eles respondem
13/08/2022 01h27
Eu infelizmente sou assim, e não, não é bom.
Somos bomba relógio, podemos explodir a qualquer momento, e toda emoção guardada lá no fundo vaza de uma vez.

Uma familiar faleceu anos atrás, e eu guardei pra mim, muito também para ser forte o suficiente pra dar assistência a outros da minha família na epóca. Somente 2 anos depois eu fui chorar, mas recluso.
13/08/2022 01h28
É difícil ser forte, e mais difícil ainda tornar-se forte. O processo é doloroso.

Guardar todos os problemas para si, não desabafar e não chorar não faz uma pessoa ser forte.

O que nos faz pessoas fortes é viver e enfrentar os problemas, as dores, as perdas. É entender o que nos levou a ter esses problemas e o que podemos fazer para resolvê-los.

Sim, algumas pessoas quando têm problemas só sabem falar deles, se lamentam, choram, o tempo passa e... nada fazem. É pouca ação e muita conversa. Essas pessoas são fracas. Mas não é porque alguém silencia, não chora e guarda para si que a pessoa se tornou forte.

É atitude. Reflexão, vontade, ação.
anônimo
13/08/2022 02h19
Nem o Hulk aguenta ser forte o tempo todo
13/08/2022 02h10
Depende do que tiver que aguentar, se for uma pressão muito grande e frequente não há quem aguente, e o resultado é bem pior do que se fosse uma pessoa fraca e que se abate por coisas simples.
13/08/2022 01h31
Pra pergunta do titulo:

Bom em geral nao é né, mas se a pessoa tiver outra forma de extravasar isso de uma forma de preferencia nao violenta acho q até ok.

Mas se nao tiver, ficará como eu, bastante amargurado. E dependendo do perfil da pessoa ela pode explodir.

Pra pergunta do texto:

Pode slm te tornar forte... Mas também pode te forçar a fugir de muita coisa para evitar a dor.
anônimo
13/08/2022 01h28
Não linda, deixa fluir mas entenda porque chora. As vezes sem entender o motivo não superamos.
anônimo
13/08/2022 02h08
Não é bom. Uma hora você explode os miolos com uma espingarda fazendo isso.
anônimo
13/08/2022 02h11
acho que é algo parecido com o filme do Rocky, não diria que é o quanto você consegue apanhar, diria que é como você absorve e lida com as situações, tem gente que continua levando porrada quando simplesmente poderia jogar a toalha e ir para próxima luta porque aquela luta ali está perdida.
acho que uma pessoa forte de verdade é alguém flexível, alguém que tem seu tempo de luto e não faz besteiras durante esse tempo e depois volta a rotina normal da vida.
não adianta ser forte para mostrar que é forte e ir levando porrada e descontar em vícios como eu mesmo faço, isso não é força na minha opinião.
anônimo
13/08/2022 02h16
Atividade física, ajuda a ter um psicológico mais forte!
anônimo
13/08/2022 01h26
Depende, eu acredito que a pessoa forte é capaz de guardar um problema pra si mesma e tentar resolver, pois se não vc é só uma espécie de guarda ódio
anônimo
13/08/2022 04h51
Não, experiência própria eu sei que sou forte passei por coisas que se eu contar vc até desacredita.
Isso me faz mal pq nunca compartilho meus problemas e sempre resolvo todos sozinho, isso atrapalha minha relação familiar e amigos as pessoas podem se sentir inúteis perante vc e isso faz com q elas se afastem.
Compartilhar sentimentos é essencial para fortalecer relações da vida.
Caso lhe ofereçam ajuda aceite mas tem que ser alguém de sua confiança compartilhar o peso ameniza a dor.
13/08/2022 10h31
Eu penso que isso não é ser forte. Ser forte é admitir que não dá para aguentar todas as porradas da vida e uma hora a gente precisa de ajuda. Alguém para desabafar, para dar apoio e colocar tudo em ordem.
Engolir e guardar tudo só faz de nós bombas prontas para explodir em alguém que pode não ter nada haver com os nossos problemas e nem merecer isso.
Sou oriental e a tradição diz para fazermos isso, mas a experiência mostra que é melhor não.
13/08/2022 10h35
Não, é pesado dms, muito! Desgastante e cansativo mas no meu caso me deixou mt forte, soube fazer de combustível, tipo o ódio que o itachi desenvolveu no sasuke pra torná-lo mais forte, combustível
13/08/2022 13h22
Complicado. Com o tempo vc se torna insensível, imune as situações de emoção forte. Vivendo praticamente como um robô
elas respondem
13/08/2022 02h07
Eu aguento MUITA coisa desde nova. E sou sozinha. Todos dizem que sou forte. Mas as vezes só quero desistir e morrer, fico quebrada por dentro.
Aí me reergo de novo, seguro meu mundo e dos outros... Me deixando mais quebrada.
Não é fácil. A gente guarda marcas dentro de nós mesmos que tempo nenhum cura.
13/08/2022 13h25
Deve ser uma merda.
Quando tento reprimir raiva ou tristeza sinto como se estivesse sendo corroída por dentro.
E se eu não chorar, meu coração literalmente dói como se eu estivesse prestes a ter um infarto.
O ruim é que acontece com muita frequência, sempre tenho que estar descarregando, como um hábito.
13/08/2022 01h43
Não, nunca somos fortes o tempo todo
13/08/2022 04h46
Acho que o Ideal é saber como é com quem pode ser vulnerável. Se você nunca pode abaixar a guarda com ninguém, talvez não seja tão forte quanto pensa.
Mas uma coisa é certa, não chore ou conte dos seus problemas pros seus inimigos, pra eles você tem que oferecer o mínimo de si ou a melhor imagem.
anônima
13/08/2022 13h18
Não é bom reprimir os sentimentos!
13/08/2022 13h23
é bom e impossível também
anônima
13/08/2022 14h17
É preciso ser.