Da forma exata que está escrito na Biblia.
Ou seria invenção?
Ou seria real, porémmm, muitas coisas foram distorcidas ao longo dos séculos e reescritas...?
Ouuu o que está escrito seria apenas figura de linguagem?
Dissertem.
Quero texto estilo redação do Enem.

elas perguntam
28 11
eles respondem
13/08/2022 02h03
O único fim que consigo imaginar para a humanidade é com o esgotamento dos recursos naturais, como diria uma música da AURORA:
"When the last tree has fallen
And the rivers are poisoned
You cannot eat money, oh no"
17/08/2022 20h46
O livro de apocalipse foi escrito por João por intermédio de Deus (Deus passando as profecias para ele em forma de imagem). Acho estranho demais pq parece que sempre estivemos pré destinados ao fim sem outra saída assim como uma novela ou filme.

Além disso eu não entendo também pq temos que negar nossos desejos sexuais e entre outros também assim como vemos esse trecho do apocalipse explicando de forma explícita: "Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois são virgens. São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas a Deus e ao Cordeiro.
Apocalipse 14:4".

Não entendo pq para o cristianismo um simples sexo é motivo para condenação eterna. Fugi do tema mas é isso.
anônimo
13/08/2022 01h49
Acredito que irá existir um fim do mundo pq o ser humano tem uma mania de querer matar o outro e de destruir o local que ele mora, mas não acho que tenha qualquer motivo espiritual ou mágico igual algumas religiões descrevem, mas eu não acharia um problema as religiões estarem certas.
anônimo
13/08/2022 02h44
Quando o sol morrer daqui a alguns bilhões de anos ou com a degradação ambiental
anônimo
13/08/2022 02h35
O apocalipse é uma profecia e Deus fez todas as profecias para serem quebradas! O ser humano é tão mal que não quebra elas e se arrebenta todinho....
anônimo
13/08/2022 02h25
quem dera que acontecesse, já pensou ver os politicos se fodendo com o caos? aquele pessoal intocável que escraviza a gente se fodendo igual e tendo um gostinho da realidade igual a maioria da população, eu não me importaria em me foder desde que geral se fodesse junto sem distinção de raça, cor, status, dinheiro, gênero, sexualidade, religião, etnia. HUSAUHASUHASUHASUUAH
13/08/2022 02h09
Tudo que está escrito vem acontecendo, então sim eu acredito
13/08/2022 02h29
"Quero texto estilo redação do Enem."

Ai não né kkk

A bíblia foi escrita através de metáforas, naquela época a censura era enorme.
O apocalipse não vai ser exatamente como acontece na biblia, mas o fim dos tempos vai acontecer, é inevitável, tudo na vida tem um tempo de validade.
anônimo
13/08/2022 01h49
Ah, vai se foder.
17/08/2022 21h02
Bíblia é um apanhado de alegorias, não deve ter interpretação literal.
anônimo
29/09/2022 12h36
Não.
Lá diz que o número da besta é 666
Mas vimos que foi 17 e agora mudou pra 22
29/09/2022 14h07
Acredito que a Lua vai despencar.
anônimo
29/09/2022 14h42
Acho que é figura de linguagem
anônimo
29/09/2022 15h30
escrever estilo enem é para semianalfabetos que nunca leram um livro e aprenderam a escrever com "dicas" de professores de cursinhos, vc acha que isso é qualidade de escrita??
29/09/2022 15h35
Tudo q está na bíblia eu acredito
anônimo
29/09/2022 15h39
Sei lá
anônimo
29/09/2022 15h57
Eu acredito que um dia seremos julgados pelo ser superior
anônimo
29/09/2022 16h02
Acredito, eu serei o responsável.
17/08/2022 20h48
Não sei como está escrito na Bíblia, mas acredito no fim do mundo.
anônimo
13/08/2022 01h51
O apocalipse vem acontecendo a muito tempo. O que foi a segunda guerraa senão um apocalipse ? Quer pior que isso ? So msm o mundo acabando
13/08/2022 12h34
Acredito nas minhas bolas que posso ver e ter certeza que existem
13/08/2022 09h20
Eu acredito sim
anônimo
13/08/2022 08h38
Não acredito
anônimo
13/08/2022 08h37
Não existem evidências de distorções na Bíblia.
É uma figura de linguagem.
Vai ficar querendo.
13/08/2022 07h37
Claro que é real.
Tudo na bíblia é real
Quem não acredita vai pro inferno no lago de enxofre e sofrerá duras penas no mármore.
13/08/2022 07h24
É muita arrogância supor que o homem pode destruir o mundo. Nem de longe temos esse poder. Mas ele consegue, pelo menos, destruir a si mesmo. A natureza também conseguiria destruir a humanidade tranquilamente, é uma raça frágil. Depois disso ia testar apenas deixar o mundo para ser conquistado pelas baratas.

A Bíblia teve que passar por várias traduções, foi um texto escrito por homens (que carrega preconceitos nativos da época) e é repleta de metáforas. Por conta disso, não acredito no que ela diz do apocalipse/revelações.
13/08/2022 01h58
No Apocalipse bíblico, não.
elas respondem
13/08/2022 02h22
Pra mim Deus já desistiu de seus filhos, a gente só dá desgosto... Então o fim do mundo vai ser com o início da invasão alienígena que o mundo vai ficar em guerra pq com certeza vai querer nos escravizar.
anônima
29/09/2022 16h03
a verdade é o que estamos fazendo com o meio ambiente, dia após dia ele é destruído para vivermos minimamente bem, e as vezes isso passa dos limites, o apocalipse não vai chegar porquê sempre esteve aqui, mas uma hora tudo vai desmoronar, por culpa nossa e não algo divino.
anônima
13/08/2022 07h22
Queria que ele acontecesse o mais rápido possível, seria uma benção
13/08/2022 07h27
Eu acredito no apocalipse, e sem zueira já estamos perto do fim, segundo os judeus o messias já está vivo, eles já tem tudo preparado para a reconstrução do templo….. eles não reconhecem Jesus como o messias mas para o Cristianismo esse messias deles é o anticristo que no caso já estaria na terra… muita professia da Bíblia já foi cumprida
anônima
17/08/2022 20h49
Acredito piamente.
anônima
29/09/2022 15h56
não acredito. pois o mundo não acaba o que acaba é a gente!
anônima
13/08/2022 12h49
Acredito em partes.
13/08/2022 12h48
Acredito.
13/08/2022 12h40
Mais o menos
anônima
13/08/2022 12h31
Não
anônima
13/08/2022 07h57
O mundo está acabando desde que ele começou.