Por exemplo, a pessoa se formar em engenharia mas durante as tentativas, tentando arrumar emprego e fazendo concursos pra ver se consegue algo, ela passa num concurso que não precisa do curso de engenharia para exercer. Mas o concurso lhe garante salário inicial de 7 mil e pouco e vai aumentando conforme o tempo.
Vocês acham que tem algo de ruim, já que não é na área que a pessoa se formou?

elas perguntam
4 1
eles respondem
13/08/2022 02h45
Ruim é não ter dinheiro.
Também sou servidor público, faço o meu, ganho o meu.
anônimo
13/08/2022 02h49
Depende, tem alguma alternativa melhor?
Tem estabilidade financeira sem esse salário?
Em meio a situação econômica atual muitos veriam como uma grande chance de melhorar a qualidade de vida, já que 90% ou mais recebe menos que 5k
anônimo
13/08/2022 02h50
se tá ruim pra quem passou, imagina pros 99% que foram reprovados kkkkkkkkk
é o que eu digo, o ser humano quer algo, quando consegue, não tem o mesmo valor, continua tendo valor, mas não é o mesmo.
parece que o ser humano necessita estar desejando algo para alcançar, é como se fosse uma meta de dobrar a meta e assim por diante.
sendo honesto, não tenho nada contra o pessoal com ambições grandes, só acho que o pessoal com ambições grandes devem olhar pros lados e ver a situação dos seus semelhantes e aprender a dar valor ao que tem sem desistir de continuar crescendo e também aprender a calcular as consequências, quanto mais alto o salário, mas investimento de tempo precisa e a coisa mais valiosa pro ser humano é o tempo.
anônimo
13/08/2022 04h17
Essa é a realidade vc perde tempo fazendo sua faculdade so pra trabalhar pro estado
elas respondem
anônima
13/08/2022 07h01
Contanto que a pessoa goste e ganhe bem, quem se importa? A minha faculdade eu comecei só pq precisava de alguma pra entrar no banco, mas eu nem gosto do curso... Com os benefícios eu tiro quase 4 mil no primeiro cargo e ainda tem plano de carreira, quero mais o que?