Talvez seja pelo simples fato de que a nossa sociedade e civilização foram erguidas pela comunhão de pessoas, compartilhando riquezas, conhecimento e genética. Genética essa que por sua vez é carente do nosso estado psicológico, psicológico que apenas se encontra saudável quando o indivíduo está em harmonia com si mesmo e suas necessidades sociais (se que é que a senhorita consegue entender o que eu estou dizendo). Não é humanamente normal ser solitário, tampouco saudável.
13/08/2022 08h45
Não é estranho, Quem hoje em dia não está sozinho?
13/08/2022 09h09
Porque é o normal (comum, mais frequente). Quem se afasta desse normal, está errado e é estranho, na visão da maioria.

Se for asocial (não vê problema em não socializar e não se sente mal por isso), não é problema algum, mas se causar angústia em você, é sinal que precisa trabalhar pra mudar isso.
13/08/2022 14h40
Porque a maioria tem amigos. Simples.
10/09/2022 01h03
Porque é coisa de fracassado.
elas respondem
13/08/2022 10h00
Não acho que seja estranho, mas sim pouco saudável e provavelmente tem algum fundo problemático.
anônima
13/08/2022 14h29
Acham estranho porque é sempre comum adolescentes serem sociáveis, estarem em grupinhos, terem amigos, se relacionarem e serem badalados. Quem foge disso chama atenção porque não está dentro do que é esperado ou comum, então as pessoas vêem como algo diferente.
Mas é aquele lindo ditado que levo como um lema, "antes só que mal acompanhado."
13/08/2022 14h31
Não sei,.melhor sozinho do que mal acompanhado