Não,na vdd os contras que são extremistas
14/08/2022 20h12
Hmmm, quem são eles?
anônima
14/03/2023 01h59
Pesquisa Joao Carvalho, Ian Neves, Jonas Manuel, Historia cabeluda no youtube.
eles respondem
14/08/2022 20h21
Tbm perseguiram e mataram pessoas pretas, vietnamitas, etc....será que são ruins assim?
14/08/2022 20h07
A ideia dos comunistas é impossível, mas não é motivo para matar alguém.

Tinha algo parecido até aqui no Brasil, a "ameaça vermelha". Lembro da minha vó falando de quando era criança que um vizinho dela era comunista e falavam até que ele comia crianças. É destilação gratuita de ódio.
anônimo
14/08/2022 20h10
não, eles são fofinhos
14/03/2023 01h19
Os americanos estavam certos.
14/03/2023 01h44
Na verdade, antes mesmo do fim da Segunda Guerra eles sentiram a água bater na bunda:

-Julho de 1945: Operação Paperclip, para se fortalecerem na disputa geopolítica e corrida espacial, EUA perdoou e contratou mais de 1600 cientistas nazistas.

-1950-1956: Terror Vermelho. Nos próprios Estados Unidos, o pânico e paranoia de espionagem contribuíram para o Macarthismo. Muitos americanos foram acusados, presos, demitidos por suspeita de serem comunistas, espiões ou aliados. Basicamente artistas, funcionários do governo, intelectuais, sindicalistas e quem fosse mais identificado com a esquerda.

Na América do Sul, principalmente após o golpe da Revolução Cubana e da Crise dos Mísseis, para não arriscar mais nenhum país tender ao socialismo (o partido comunista brasileiro gozava de grande prestígio entre as massas, por exemplo). Com isso tivemos:

- 1964: Operação Brother Sam. Marinha e Aeronáutica ajudaram no golpe de Estado no Brasil.

-1975: Operação Condor. Campanha de propaganda e repressão anti-comunista na América Latina. Cerca de 65.000 mortes, 30.000 só na Argentina.

Esse modus operandi é como eles prosperam até hoje. Promova a guerra, venda ajuda e depois colha os espólios. Antes de entrar em campo na Segunda Guerra, venderam armas ao nazistas. Estou até agora esperando pra ver as tais armas químicas de destruição em massa no Iraque. Invadiram, montaram base militar e nada.

EUA tá pistola com a China resolvendo e mediando acordo entre Arábia Saudita e Irã. Hihihi.
anônimo
14/03/2023 01h48
Tudo depende... o problema está nos lideres, influenciadores ...