Tenho 16 daqui a pouco vou ter 17,e isso me preocupa pq contínuo com a minha personalidade de uma criança, tímida quietinha e ingênua,nunca vi um adulto ser que nem eu. Na verdade era pra eu ter superado isso,mas nunca tive estímulos sociais além de ter uma mãe muito rígida. Eu sofro por ser assim, imagina quando tiver adulta.

elas perguntam
16 12
eles respondem
15/08/2022 22h17
Isso não define imaturidade,é apenas a sua personalidade,tem nada de infantil nisso.
Se quiser,voce pode fazer umas sessões de terapia para te ajudar
16/08/2022 01h02
Calma. Parece que não, mas vc ainda mudará mto em papo de 5 anos. A vida nos força.
16/08/2022 02h53
Culpa do controle da sua mãe. Assim que fizer 18. Saia e se arrisque mais
anônimo
15/08/2022 22h15
tem que se socializar no tranco
anônimo
16/08/2022 01h11
Isso é falta de rola, já está na idade de levar ferro pra valer.
anônimo
16/08/2022 05h43
Jiu-jitsu vai melhorar muito as suas habilidades sociais e vai tirar o medo de muita coisa. Se você for apanhar, vai no minimo apanhar com dignidade!
anônimo
16/08/2022 01h31
Você tem que se internar.
anônimo
16/08/2022 05h59
Fica tranquila,depois que começar a trabalhar isso vai embora
anônimo
16/08/2022 06h36
Tenho 19 e sou assim, conta?
anônimo
16/08/2022 05h12
Chama no pv que te passo umas dicas que ajudou minha irma : )
16/08/2022 04h58
E a sua personalidade, não tem como mudar isso
anônimo
16/08/2022 03h15
Vc se comporta igual criança ou tem gostos que são relacionados a infantilidade?
15/08/2022 22h25
Você não é adulto, ao longo do tempo a vida vai te dar obrigações e vontades que fará você mudar
15/08/2022 22h17
Não se preocupe, com 17/18 vai continuar sendo uma criança.
15/08/2022 22h16
Sim, você daqui 1 ano.
elas respondem
15/08/2022 22h27
Você não é adulta ainda querida, essa é a questão.
Maturidade vem - normalmente - com o tempo, não precisa se preocupar.
anônima
16/08/2022 00h58
Kkkkkkkk flor, 17 anos não é idade de adulta, nem legalmente.
Cuidado com pessoas mais velhas dizendo que você é madura demais para a sua idade.kkkkk
15/08/2022 22h19
Sim, conheço adultos que são bem assim...eu sou tímida mais ingênua não!...Mas se vc quer amadurecer essa parte de sua personalidade tente se socializar mais, treinar essa sua insegurança que vc sente, segura de si...recomendaria uma ajuda de um terapeuta para treinar essa parte em você, pq sozinha ñ tem como.
anônima
15/08/2022 22h18
Pra mudar só saindo pra vários lugares e indo pra psicóloga
Olhe o canal da psicóloga Priscila Silveira
16/08/2022 00h59
Você tá me cobrando demais, relaxa
anônima
16/08/2022 01h19
Relaxa, estou com 35 e muitos pensamentos meus são os mesmos de quando eu tinha 12 anos.
16/08/2022 05h31
Eu fui assim e até hoje sou um pouco,estou amadurecendo tábem fui criada com mãe rígida que não saia de casa e por causa disse só fui ter a maldade passará ver dos 18 para cá sempre fui uma menina bobinha que acreditava em todos(até hoje as vezes me pegam) e que dava moral,extremamente infantil agindo e se comportando como criança,te falo para ir mudando aos poucos as pessoas são cruéis se vc se comporta e passa uma imagem infantil,elas vão te tratar igual criança.
16/08/2022 05h36
Aconselho você a se soltar mais, porque perdi tanta coisa, perdia momentos que poderia ter vivido e que não voltam mais.
Foram oportunidades de estudo, trabalho, relacionamentos, que deixei de viver anos da minha vida por causa da timidez. Minha mãe não é tão rígida assim, mas agora na fase adulta eu percebo que ela quer transmitir o medo, a dependência emocional, tanto de precisar dela, quanto dela precisar de mim.
Faz 15 dias que a levei à uma viagem fora do estado, precisavámos fazer uma travessia de barco, minha mãe ficou desesperada porque eu estava em outro barco, sendo que os dois iam para o mesmo lugar, eu tive que pular de um barco para outro por causa do desespero dela, vi a hora dela se atirar na água ou ficar chorando lá.

Mas, voltando a você. Não deixe de viver sua vida por causa de mãe, por causa de timidez. Tente entender desde já que sua mãe é uma pessoa como qualquer outra, te deu a vida, sim, porém ela não pode e nem deve tirar de você o direito de viver (com responsabilidade), crescer como pessoa.
16/08/2022 06h14
Não se preocupa, também passei por essa fase de não me identificar como adulta, mas acredite, com o tempo você vai, a partir do momento que ir ganhando responsabilidades e tomando seu espaço na sociedade.
16/08/2022 06h33
Vc é introvertida
anônima
16/08/2022 04h13
Deve ser porque ainda não é adulta, né oh porra.
anônima
16/08/2022 01h26
Terapia e saia de casa.ate do estado se for preciso..
Independência e socialização aos poucos sem pressão..