Não sou boa em dar conselhos pra pessoas quando estão passando por dificuldades, quero ajudar mais acabo não sabendo o que falar e fazer

elas perguntam
4 6
eles respondem
16/08/2022 07h58
Pergunta primeiro se a pessoa quer conselho ou apenas desabafar.

Se quiser conselho, use a empatia e se coloque no lugar da pessoa. Aproveite que não está com essa dificuldade e tente ver de um ponto de vista não emocionado.

Caso perceba alternativas, apresente como sugestão. Além disso, reforce que não é o fim do mundo, caso não seja.

Se não tiver saída, não há conselho que salve, infelizmente.
16/08/2022 09h17
Acho que não precisa dar conselhos se não souber como fazer. O melhor mesmo é deixar a outra pessoa desabafar e tentar trazer algum conforto.
anônimo
15/08/2022 23h28
melhor nao dar conselho
anônimo
16/08/2022 08h06
Curso introdutório no Senac de como dar bons conselhos.
elas respondem
anônima
16/08/2022 01h15
Se conselho fosse bom seria vendido
anônima
16/08/2022 08h00
Não precisa dar conselhos, só abraçar e tá ali com ela na hora difícil já é uma forma de ajudar
anônima
15/08/2022 23h25
Fale o que o seu coração sentir, se coloque no lugar do próximo; o que gostaria de ouvir?
Beijinhos
15/08/2022 23h29
Eu sou péssima. Geralmente não sei nem o que fazer na minha vida
anônima
15/08/2022 23h30
Se coloca no lugar delas e vc saberá o q aconselhar.
anônima
16/08/2022 08h20
Resumindo:

Escute a Pessoa Antes de Opinar. Um passo essencial para dar bons conselhos é escutar o que a pessoa tem a dizer antes de sugerir o que ela deve fazer. ...
Tenha Empatia e Evite Julgamentos. ...
Empodere a Outra Pessoa Com Palavras Construtivas. ...
Evite Se Intrometer.