Mas quando começaram a usa o pão e vinho para isso? E pq exatamente pão e vinho?

eles perguntam
2 4
elas respondem
16/08/2022 05h45
Não é só na igreja católica.
Jesus ensinou seus discípulos que o pão (sem fermento), simboliza sua carne e o vinho representa o sangue de Jesus.
Esse ato deve ser realizado uma vez por ano.
Na igreja católica tem a óstia.
anônima
29/09/2022 12h04
Começou depois que Jesus ceou pão e vinho com os discípulos, falou que seria morto em breve, partiu o pão dizendo que ele próprio era o pão da vida, e que o vinho representava o sangue dele que seria derramado . E conforme está escrito na Bíblia, numa passagem no ivro de Lucas no capítulo 22, Jesus disse pra fazer isto (este ato de repartir o pão e o vinho) em memória dele, para relembrar o sacrifício que seria realizado. Ele usou a frase " fazei isto em memória de mim". E não somente na igreja católica, várias igrejas cristãs realizam este memorial.
eles respondem
16/08/2022 02h22
Na minha igreja usam carne e sangue humanos para representar o corpo de Cristo.
anônimo
16/08/2022 06h41
A eucaristia nao foi denifinida por uma só pessoa, mas já era uma tradição desde o século I, mas de forma mais formal, foi instituída por papa Inocêncio III no quarto concílio de Latrão em 1215 como forma de assegurar seus seguidores durante as cruzadas, o pão e o vinho são sagrados desde a antiguidade, não só por cristianismo, antes dos hebreus pão e vinho era o básico assim como arroz e feijão hoje em dia, então se tornou ainda mais sagrado depois que Jesus multiplicou pães e peixes para seus seguidores, enquanto o vinho foi usado para representar seu sangue graças a coloração
anônimo
29/09/2022 12h00
Usam água de torneira e farinha de trigo com água.

E não pode morder porque sai o sangue de Jesus.
16/08/2022 08h07
Pelos livros que tenho aqui
Foi quando Constantino ficou com nojinho numa situação específica.