Aqui do lado da minha casa é um predinho pra alugar. O pessoal alugou e começou a fazer umas reuniões de macumbaria.
Toda segunda feira tem as sessões deles, ficam batendo tambor e cantando. O cara que lê a luz ficou horrorizado quando entrou lá, ele viu galinha degolada e sangue pra todo lado.

Geral na rua tá com medo e puto por ter esse tipo de vizinhança agora. Vcs tem medo tbm?

eles perguntam
17 16
elas respondem
16/08/2022 10h48
Não tenho medo pq sou protegida por Jesus
anônima
16/08/2022 10h10
já fui vítima de magia negra mesmo eu n tenho medo mas sinceramente as consequências pra quem faz e quem recebe pode ser irreversíveis e sim essa parada de degolar galinha e oferecer o sangue ao capeta é bem comum deve ter sido um trabalho pro exu caveira ou exu da morte
anônima
16/08/2022 10h11
Eu teria medo,deve atrair energias ruins pro lugar.
anônima
16/08/2022 11h09
Não. Tenho um amigo umbandista e ele já me explicou bastante como funciona as crenças, etc.
anônima
16/08/2022 11h21
Sim! Mas respeito a religião.
16/08/2022 11h23
Não acredito
16/08/2022 10h12
Não tenho medo, mais também ñ encaro eles...prefiro ficar quieta no meu canto.
anônima
16/08/2022 15h01
O Deus dessas religiões é o mesmo que o do Cristianismo, Judaísmo, do evangélico. O único problema é que, pessoas que não buscam por informações, espalham coisas que não sabem por aí, fazendo com que essas religiões sejam vistas como algo do demônio pelos ignorantes.
anônima
16/08/2022 10h16
Não. Você só pega feitiço se tiver algo que dê uma abertura para isso.

É só não mexer com ninguém.
anônima
16/08/2022 10h17
Eu sou macumbeira
anônima
17/08/2022 06h58
Tem que respeitar as religiões.
30/10/2022 06h34
Não, tenho uma proteção muito maior, e se caso me acontecer eu tenho uma pessoa para me proteger.
30/10/2022 04h51
Se vc acreditar vai ter, so não acreditar
30/10/2022 04h30
Sim. Pra ter sangue, sacrifícios e tais deve ser quimbanda disfarcada de umbanda.
anônima
17/08/2022 16h33
Não.
anônima
16/08/2022 11h05
Feiticeiras como eu não tem medo disso!
eles respondem
16/08/2022 10h15
Eu frequento, não tem motivo pra ter medo.

Eles não estão fazendo maldade, não é o objetivo nem da umbanda e nem do candomblé.

O sangue tem papel ritualístico como oferenda, é uma energia fluídica forte. Não é usado em trabalho de Umbanda, às vezes em Candomblé.
anônimo
16/08/2022 10h23
Ouso dizer que o mundo Espiritual é tão real quanto ou mais real que o "carnal/material", existe o bem e existe o mal.
Meu conselho é que se apegue a Jesus...
m69
16/08/2022 10h37
Bom,primeiramente macumba é um instrumento de percussão de origem africana, e é uma árvore também.Não faz mal algum! Da mesma forma que um violão,um pandeiro,uma flauta e por ai vai. Agora o ato praticado com a utilização desse instrumento,pode ser classificado ao olhos de alguns como algo do mal!! No caso do pessoal que alugou o prédio ao lado da sua casa,eles devem ser praticante do candomblé ou da umbanda.O bom é deixar eles fazerem no canto deles,sei que deve incomodar pra caralho o barulho que fazem,mas é culto afro-brasileiro é assim mesmo, do mesmo modo que existem religiões que fazem seu determinado barulho. Tenta ficar em paz jovem.
16/08/2022 13h20
É por essas e outras que pessoas são mortas, fakenews são propagadas, a intolerância religiosa cresce e com ela esse estado de caos que vivemos atualmente.

A melhor maneira de você em particular não ter medo disso é através da informação, sim o conhecimento e a informação. Você tem a porra de um smartphone na mão, baixe alguns livros em PDF sobre religiões afros, vá lá e converse com algumas pessoas que participam, (tenho certeza que existem pessoas tão amáveis quanto as outras) entenda o modo de adoração as divindades deles.

Você não é obrigado a gostar da religião que está aí ao seu lado, mas o mínimo que há em uma outra religião chamada cristã é amar o próximo. Acredito que isso basta
anônimo
16/08/2022 13h02
Medo não, mas esses trabalhos tem energias negativas que podem pegar sim, ainda mais se a pessoa não tem fé.
Já ouvi muitos relatos de pessoas que a vida não andava pra frente e que tudo dava errado, e no fim descobriram que tinham feito trabalhos de feitiçaria pra elas, assim como acreditamos no bem, tem que estar ciente que existe o mal, se existe o céu Deus, existe o inferno e o diabo, sempre haverá esse equilíbrio espiritual.
anônimo
16/08/2022 10h12
Não tenho medo de nada sobrenatural. Inclusive perto da minha casa tem um terreiro e eles não incomodam ninguém, diferente da igreja evangélica que tem quase ao lado da minha casa, que entre sexta e domingo e som alto o tempo todo.
16/08/2022 10h53
Sou cristão, mas você nada tem a temer.
Alias, eles nada te prejudicarão.

Aqui próximo a minha rua tem um centro espirita, e tem os judeus, que tem seus rituais também, ainda mais estranhos.
É saber respeitar a religião de todos.

E não entendi o horror em ver sangue de galinha, amigão, tu come galinha.
anônimo
17/08/2022 05h54
Não há motivo para ter medo e nem preconceito.
Eu só cristão , mas se fosse para eu ter medo seria de algumas igrejas evangélicas que são intolerantes e perseguem as pessoas além do poder político, financeiro e midiático que elas têm.
No Brasil você nunca viu nem nunca verá igrejas evangélicas sendo destruídas por umbandistas,mas terreiros de umbanda são atacados é destruídos por evangélicos.
Evangélicos são muito mais violentos e agressivos.
anônimo
16/08/2022 11h09
Eu nao, até gosto de ver o pessoal se passando por otario nessa merda aí
anônimo
30/10/2022 12h05
Não.
anônimo
30/10/2022 12h05
Não, sou da Bahia, já estou acostumado a praticar.
anônimo
30/10/2022 06h32
Não, mas chamaria a polícia
anônimo
30/10/2022 04h51
Nem começarei a dizer o quão lenda é tudo isso, quem quiser que estude os ignorante que fiquem ignorantes kkkkkkkkkk
16/08/2022 10h22
Não tenho medo, eu respeito cada religião.
anônimo
16/08/2022 13h04
a Gui vai ficar bolada quando ver isso kkkkkkkkk
anônimo
16/08/2022 10h13
Não.