Não sei, vamo tomar banho de prainha?
eles respondem
anônimo
16/08/2022 12h04
Porque você esta quente,então o choque termico é maior.
16/08/2022 12h07
Água tem elevado calor específico, então uma massa grande demora muito para aquecer, considerando que existe ainda convecção das correntes marítimas e profundidades que não recebem insolação, apresentando baixas temperaturas, contribuindo para uma média de temperatura da água baixa.

Então, quando uma pessoa num ambiente de verão entra em contato com a água que está "fria", percebe maior gradiente de temperatura e perda de calor, gerando a sensação de "gelado".
anônimo
16/08/2022 12h09
É mais impressao sua que verdade
anônimo
16/08/2022 12h12
A capacidade térmica da água é de 4182 J/kgºC, enquanto a do ar é de aproximadamente 700 J/kgºC, ou seja, a água requer alta quantidade de energia para elevar sua temperatura.

O efeito é um atraso no aquecimento/resfriamento da água em relação ao ar livre.

De dia, a água ainda está esquentando, portanto, ainda está fria. À noite, a água, após um longo dia ensolarado, a água ainda está esfriando, portanto, está quente.

Além disso, como o AgiOtan comentou, a diferença de temperatura entre nosso corpo e a água causa a diferença na sensação térmica.
anônimo
16/08/2022 12h21
No verão a água fica gelada e a areia fica quente, no inverno a areia fica gelada e a água fica quente.