Eu fico tão frustada, tão deprimida, com o mundo, como se tornou um lugar cruel e injusto. O fato da lei do retorno não existir, de não importa o quão bom vc seja, você não vai ganhar nada com isso em vida. Ver as pessoas fazendo tudo errado, e a sociedade apoiar isto, me deixa angustiada.
Sinceramente não sei como fazer para deixar de ter essa frustração que em consome.

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
16/08/2022 13h07
Eu tbm era assim, e ainda sou as vezes.
Mas me lembro de outras três verdades que me fazem seguir:

- Não nascemos nesse mundo para corrigi-lo, nascemos para viver, fazer apenas o que está em nosso alcance pra melhorar o nosso mundo e se possível o mundo de outras pessoas próximas a nós.

- praticamente TUDO no mundo está fora do nosso alcance, não podemos resolver a fome mundial ou os injustiçados da guerra. Mas podemos doar alimentos pra caridade, podemos adotar um animalzinho e etc.

- o mundo é uma merda as vezes, e você simplesmente vive com isso, porque as vezes é só isso que dá pra fazer.

Não existe e castigo ou recompensa, existe consequências. Só isso. Com um boa dose de acaso, sempre foi assim, porque uma criança é destinada a nascer na família real e outra nascer em um país pobre da África? Acaso, nem é questão de destino, simples acaso.
16/08/2022 13h21
Se está assim hoje, espere só quando estiver velho, sem muitas condições físicas e ainda lúcido.
16/08/2022 13h36
É complicado mesmo, mas acho que a gente tem que pensar menos em controlar as outras pessoas e o mundo, porque não é nossa responsabilidade e nem é uma possibilidade na maior parte do tempo. E assumir responsabilidades impossíveis gera frustração.
Mas posso controlar minhas atitudes e através delas mostro que não vou ser como o resto do mundo é porque sou diferente. E posso influenciar pessoas ao meu redor com uma atitude diferente e com intenções claras. E nisso eu posso trabalhar.
anônimo
16/08/2022 12h59
não, existe algo chamado probabilidade, infelizmente você é aquela pequena % (coisa de 000,1%) de pessoas que não vão ser felizes, lamento, boa sorte e deixe pessoas que querem ser felizes desfrutarem as coisas boas do mundo, não fique com esse papo aí porque tem gente que é feliz e vive no mesmo mundo que você, entenda. o problema não é o mundo, o problema é você.
anônimo
16/08/2022 12h56
Sou ciente
16/08/2022 13h57
Vem cá curiosa, pode desabafar.
16/08/2022 13h47
pois é. infelizmente boa parte do mundo continua assim porque as pessoas acreditam em dogmas religiosos.
16/08/2022 13h45
Eu estou cada vez mais frustrado, acho que ainda acredito que possa mudar, mas a frustração é grande.
16/08/2022 13h28
Sim, por isso valorize as pessoas que realmente fizeram algo por você, não espere nada de bom de pessoas desconhecidas, não espere algo dos outros, tenha fé e acredite na justiça pós morte, pois aqui na maioria das vezes nem temos isso.
16/08/2022 13h25
Eu era assim até "entender" melhor como o mundo funciona e porque acontece o que acontece...
elas respondem
anônima
16/08/2022 13h06
O mundo infelizmente tá indo para pior.
16/08/2022 13h52
Vc falou - O fato da lei do retorno não existir, de não importa o quão bom vc seja, você não vai ganhar nada com isso em vida.

Toda pessoa vai prestar conta de seus atos diante de Deus
Então olhe pra suas ações
Vc falou
Sinceramente não sei como fazer para deixar de ter essa frustração que em consome.

viva a sua vida faça o Correto ajude quem prescisa e pare de querer resolver o mundo
O Salvador é Jesus e não vc
anônima
16/08/2022 13h09
Tbm tô assim.
anônima
16/08/2022 13h04
Estou igualzinha a você.
16/08/2022 17h37
Vira e mexe eu fico assim
anônima
16/08/2022 13h53
Bastante...

Por mim não faço questão nenhuma de está aq
anônima
16/08/2022 13h29
Na verdade não.
anônima
16/08/2022 13h11
É triste mesmo, eu que o diga pq quem me conhece sabe as coisas pelas quais eu passei na vida. Mas, é preciso buscar um sentindo para sua vida, mesmo que seja algo pequeno, busque algo que vc sabe que pode te dar resultado.

Alguns exemplos de atividades que fazem bem a saúde e tiram essa sensação de frustração, é viajar e conhecer como o mundo também pode ser bonito, sair do seu foto de vida e ver as dificuldades de outras pessoas, iniciar algo novo ou recomeçar algum projeto. Mas, o que eu vou te orientar é buscar a prática de alguma atividade física, além de fazer bem a saúde, ela provoca a liberação de dopamina o que previne o surgimento de uma depressão por conta desses pensamentos frustrados.

A academia tem me ajudado bastante, é um momento em que eu só preciso focar em terminar a minha série e quando eu termino, acabo me sentindo muito bem pela pequena conquista diária.