Meu enteado trem 4 anos
Eu sempre eduquei ele
Mas o problema que a mãe nunca me dá razões quando falo algo pro bem do menino.
Ela sempre quer fazer tudo do jeito dela e sempre dá errado.
Sou contra bater criança, não aceito que bata no menino. Ele nunca apanhou
Mas eu quero que quando ele errar a primeira vez a gente fale que não pode, pq esse comportamento não é correto, explicando pra que ele não volte a fazer novamente. Mas caso ele erre a segunda vez ele vai ficar de castigo por 10 minutinhos pra aprender a se comportar e respeitar a ordem da mãe ou padrasto. Mas ela não aceita essa forma, ela quer que fique falando várias vezes com o menino e ele traquinando e falando toda hora. Torrando a paciência da gente
Quando falo pra ele ficar de castigo, ela se entra no meio tirando minha autoridade.
O menino é um seriado maninho maravilhoso, mas pq eu eduquei o menino. Mas pra ele ser assim foram meses de briga e relação desgastada com a mãe dele.
Sempre que corrijo ele, ela fica com raiva de mim. Desde quando chamei ela e o menino pra morar comigo só transamos 1x por mês, com ela tenho 2 ,7 meses juntos, nesses 2 anos muito sexo. Mas depois que pedi pra ela trazer o filho pra morar com a gente não tem mais sexo. 7 meses que o menino tá aqui é só transamos 1x por mês. Muita briga, ela não concorda com minha educação l. Quer deixar o filho avontade, passar a mao na cabeça dele, deixar fazer o que quer pq ele é criança.
Falei pra ela escolher
Se você não é de acordo com a minha educação com seu filho, pode ir embora
Ela arrumou as coisas e foi
Antes de sair ela disse pra minha mãe, por ligação chorando
Seu filho me mandou embora
Sendo que não mandei ela ir embora, falei que se não fosse de acordo com minha educação, ficar desse jeito poderia ir, mas se quisesse educar o filho poderia ficar

eles perguntam
0 3
eles respondem
16/08/2022 15h58
No meu entendimento, talvez você tenha sido um pouco curto nas palavras, mas agiu corretamente.

Claro que isso que você postou provavelmente é um resumo do que conversaram, mas talvez não tenha ficado tão claro para ela esse último ponto. Aparentemente, ela não entendeu as razões de você ter dito o que disse.

Se tiver a oportunidade, reafirme para ela que você quer o bem tanto dela quanto do menino, que você quer que ele cresça como um menino forte e não mimado, e que, para isso, ela precisa confiar em você e na sua forma de educar. Uma criança tem necessidade de regras para aprender a interagir com o mundo, porque o mundo é feito de regras. Senão, ela fica infantilizada.

Diga que só faz sentido a vida de um casal com uma criança se houver confiança mútua. Não existe isso de "confio em você para ser meu marido, mas não confio em você para ajudar a educar meu filho". Ou ela confia em você para as duas coisas, ou não confia.
anônimo
16/08/2022 15h45
Você pode vender coisas que você não usa mais.
anônimo
16/08/2022 18h45
Foda-se o que os outros pensam ou vão pensar, ela ter ido embora é a melhor coisa que te aconteceu.
Não olhe pra trás e siga sua vida. Quem tem que pensar nessa criança é o pai dela que comeu e largou.