Estudei com uma garota que era bem sozinha na sala, nunca foi zoada nem nada do tipo, porém não tinha amigos e geralmente ninguém fazia trabalhos com ela. Ou seja, ela não era zoada mas tbm vivia sozinha.

Eu até ficava com dó mas ela fedia e era meio feia (na minha concepção).

Na opinião de vcs, isso é bullying?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
16/08/2022 17h11
Não exatamente mas eu acho que ela pode ter uma condição de vida péssima ou tem depressão

E bom vc rever seus pensamentos msm
anônima
16/08/2022 17h09
Não, só se você tivesse expressado isso pra ela.
anônima
16/08/2022 17h16
Fedia o quê?
16/08/2022 18h15
Se ninguém ia lá para tirar sua paz, zoava ela, nem nada disso...bem ñ sofreu bullying, mais se sentia sozinha e solitária. Provável que ela seja timida, insegura, depressiva e triste. Infelizmente colegas ñ se aproximam de pessoas timidas e quietas(essas são as favoritas dos covardes que praticam bullying, pois sabe que ninguém iria defender eles) bem continuando...pois pensam que são mal humoradas e que ñ quer papo com ninguém. Mas nem é sempre assim, ela só tem medo de se aproximar das pessoas e ser rejeitada pelo grupo de amigos.
Tenta fazer amizade com ela, seria bom.
eles respondem
16/08/2022 17h09
Não, bullying é uma prática, portanto, uma ação, ou seja, de caráter ativo.
Não existe "bullying por omissão".
> não tinha amigos (não tem nenhuma ação praticada)
> ninguém fazia trabalhos com ela (não tem nenhuma ação praticada)
> fedia e feia (não tem nenhuma ação praticada)
16/08/2022 17h10
Já que ninguém zoava ela, o ideal seria você tomar a iniciativa de humilhá-la, depois todos os outros entrariam na onda.
anônimo
16/08/2022 17h11
normal, não tem como ficar perto de gente fedida.
16/08/2022 17h34
Se ninguém se enturmava com ela mas também não zuada, então não era bullying. Eles só não se aproximavam dela por causa do jeito "esquisito" dela, eu acho.