Obs: Não estou julgando, é que eu gostaria de saber o pensamento de vocês, o ser humano de modo geral aceita bem os elogios, por que na hora de terem os defeitos apontados, ofender tanto o outro

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
16/08/2022 18h41
Ninguém gosta de ouvir a verdade.
16/08/2022 18h43
"Apontar os defeitos" pressupõe que o outro seja ausente deles... Se for, tudo bem, eu aceito o apontamento.

Agora, se o outro tiver defeitos também, o máximo que ele pode fazer é conversar sobre.

"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?"
anônima
16/08/2022 18h56
A especialidade da pessoa infeliz é relatar o que existe de errado no outro, essa é uma forma de mostrar e tentar amenizar a frustração de ainda não ter conseguido revelar o melhor de si.
16/08/2022 18h58
Soa como se fosse "lição de moral". A pessoa adulta e madura é perfeitamente ciente dos seus defeitos. Não precisa de ninguém pra ficar dizendo isso.
eles respondem
16/08/2022 18h44
O problema não é apontar os defeitos das pessoas, mas sim a forma como você faz isso.
Sempre que preciso criticar alguém faço isso da forma mais passiva possível, faz eles refletirem antes de terem um surto de raiva.
16/08/2022 18h41
Também quero saber...
anônimo
16/08/2022 18h42
Não faço ideia.
anônimo
16/08/2022 18h45
Frustração de ter e não conseguir mudar.
16/08/2022 19h15
Meche com o ego e se a pessoa não perguntou tbm é filhadaputice.
anônimo
16/08/2022 19h35
Irritado em ver como alguém pode ser tão imbecil