eles respondem
Porque estudaram. Sabem das coisas.
É reconfortante saber que uma classe tão importante da nossa sociedade está nessa batalha para um país mais inclusivo e comunitário, sábia é a sociedade que aprende os caminhos da justiça social!
Cara, ninguém com estudo e inteligência vai apoiar o Bolsonaro, só gente ignorante apóia aquele homem !
Por inacreditável que pareça, a maioria dos meus profs do colégio era mais ao estilo conservador e capitalista mesmo, poucos tinham esse pensamento mais esquerdão radical.
Sobre esse lance de salário, tudo é muito relativo. No fundo a maioria não tá em busca de ganhar bem, mas sim ganhar melhor do que o coleguinha, do que o vizinho, do que o fulano de tal.
O que é ganhar bem afinal? Se o salário mínimo fosse 4000 mil, e os professores ganhassem 5000, seria um mau salário? É muito subjetivo. Para algumas pessoas, 20 mil não é tanto, para outras, isso é uma pequena fortuna.
Qual é o salário que justifique o trabalho de um professor? Por que o trabalho de um professor é mais "digno" ou merecedor do que o de catador de reciclagem? Ou o do lixeiro? Do cara que pega laranja de sol a sol? Só por que ele tá ensinando um bando de molecada aquilo que ele aprendeu na escola também? Enfim....
Esse debate sobre salário ideal me parece mais uma disputinha do que de fato um dialogo sobre o que é um salário ideal e o que ele representa. Por que ganhamos pouco? Ou o muito vira pouco? O quanto é pouco e por que isso acontece? Cara, é muita guerra boba de narrativa, sabe?
Não sei man, isso também me espanta um pouco.
A maioria é socialista, mas sempre os respeitei apesar de ter o pensamento oposto deles.
Professores estão ai pra nos ensinar, aprendia os assuntos que eles abordavam, e ignorava os seus vieses políticos.
São pessoas fáceis de alienar não só os professores como boa parte da sociedade. O marxismo cultural e a falta de valores contribuem e muito para isso
A maioria está presa a sonhos de revolução da sua adolescência. Professores, alunos, presidentes, comunistas, presidiários, racistas, etc e tal são todos passivos de ignorância.
Tipo: há vídeos do bispo Macedo dizendo como roubar, mas mesmo assim ainda o idolatram como homem santo; nos mandatos do Lula houve o maior roubo da história, mesmo assim ainda há pessoa que acreditam nele e acham que ele é inocente em um julgamento que foi revisto por motivos técnicos.
Tente convencer um homem que o líder e exemplo dele é o que ele odeia, aí verá a ignorância nascer.
No meu ensino médio tinham uns assim, nepotismo puro e demagogia. Kkkkkkkk Advinha? Estavam desviando verba do colégio e mal davam aulas.
Acho que não é a maioria, nunca conheci um professor comunista
Porque quem paga eles é o estado
Porque são burros, por isso viraram professores.