Gente eu estava vendo vários vídeos aonde tem meninas que são negras e não gosta de ser chamadas de morena se alguém quiser explicar eu agradeço porque eu não entendo essa implicação com esse termo kkkk :)

pra quem não entender eu falo sobre vídeo tipo assim que sempre passa pra mim

elas perguntam
11 7
eles respondem
anônimo
18/08/2022 13h47
Nenhum,é porque são chatas,são o tipo de pessoa que fica ofendida se você falar "denegrir".
Geralmente são militantes,então é raro achar um negro da periferia com essas frescuras.
23/08/2022 00h21
Já ouvi dizer que é como uma forma de "branquear" uma pessoa negra,e faze-la perder sua identidade cultural.
É como o dudamel disse,concordo com ele tambem
18/08/2022 13h41
Porque não são morenas oras...
18/08/2022 13h44
Pq são termos pra características distintas
Quando vc chama uma pessoa negra de morena, além de errado em termo, pode passar a impressão que quer "amenizar" sua negritude, sua ascendência étnica. O q hoje em dia pega mal
anônimo
18/08/2022 13h42
Não sei, pra mim é tudo igual
18/08/2022 13h57
As pessoas se ofendem hoje em dia por tudo.
Eu nem chamo de morena, por que não são.
Algumas ali são pretas.

Contudo, se eu conheço a pessoa, chamo pelo nome.
Não gosto de ficar chamando de branquinha, pretinha e coisas assim.
18/08/2022 13h58
Eu sou moreno mesmo, minha mãe é branca é o meu pai é negro uai.
23/08/2022 00h51
Elas são racistas, não gostam de serem comparadas com negros.
23/08/2022 00h11
Porque na visão delas, é como se estivesse menosprezando a raça dela, eu acho minha mãe morena e ela fala " eu sou negona", ela é praticamente da cor da mulher com cabelo mais cheio. Eu por exemplo, mesmo não tendo cabelo liso, me identifico como branco, só falo que sou pardo por causa das prova, tem várias finalidades de uma cor, o negro não só aquele que é bem escuro, assim como branco não é aquele que só é como se fosse pegando para o lado dos albinos ou nórdicos.
anônimo
18/08/2022 13h54
Problema nenhum.
anônimo
18/08/2022 13h46
Eu não me considero negro. Prefiro que me chamem de pardo ou de moreno
elas respondem
anônima
18/08/2022 13h57
Não sei eu já fui excomungada aqui no site por me considerar negra, disseram que eu estava querendo dar uma de vítima/lacradora
anônima
18/08/2022 13h45
Negro é quem é bemmm escuro
Moreno é quem é tipo café com leite ,Moreno claro
18/08/2022 13h53
Complicado ... Cada um tem sua preferência, negro, preto, moreno, pardo ... Agente fica com medo pq não sabe como a pessoa se identifica. No Brasil não existe padrão de tom de pele/raça pq somos bem miscigenados. O certo então é ir com cuidado ao se referir à qualquer pessoa.
Minha pele é clara e eu me identifico como parda e negra por causa da minha ascendência, mas não me sinto ofendida se me chamarem de branca/ loira.
anônima
18/08/2022 13h47
Morena é branca de cabelo preto
18/08/2022 13h53
Eu não me importo
anônima
18/08/2022 13h49
Problematização
18/08/2022 13h47
Eu sou loira bronzeada