1- Emprego concursado e estável, com possibilidade de crescimento, porém, lento,
2- Oportunidade de um emprego CLT com grandes chances de crescer rapidamente, porém não tem aquela estabilidade.

Qual voces escolheriam?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
18/08/2022 21h45
Sou concursada e se eu recebesse uma proposta CLT de ganhar o dobro que ganho, eu não iria. Tenho amigos que ficaram anos trabalhando em cargos de diretores na iniciativa privada e levaram uma rasteira com uma demissão inesperada.
anônima
18/08/2022 22h57
Escolheria não trabalhar
18/08/2022 19h54
Com o 1 você tem a tranquilidade para poder se organizar e planejar algo maior no futuro.
anônima
18/08/2022 21h42
Não esqueça que CLT vc pode ser mandando embora a qualquer momento. Então mesmo que vc esteja desempenhando um bom trabalho, quem te garante que daqui uns 5 anos não te mandem pra rua? Daí vc volta pra estaca zero, aquele sofrimento de procurar emprego de novo.
No concurso, a estabilidade é o melhor que tem, não vai existir a preocupação de faltar comida na mesa, de ter medo de comprar algo caro pelo receio de ser mandado embora e não ter dinheiro pra pagar, nem vai precisar enviar milhares de currículos pra ver se alguém tem compaixão e te dá um emprego.
anônima
18/08/2022 21h44
Eu gosto muito de segurança, então optaria pela opção A.
eles respondem
18/08/2022 19h49
2ª opção, quanto mais instável, melhor.
18/08/2022 19h50
Eu optaria pela segurança, tenho medo de me arriscar.
anônimo
18/08/2022 19h53
Tem que ver a possibilidade de crescimento dessa primeira opção ai, se é algo interessante mesmo.
anônimo
18/08/2022 19h56
Ganha quanto no concursado? Qual o salário inicial do CLT?
anônimo
18/08/2022 19h56
Depende da situação individual/familiar de cada um, no meu caso como vim de uma família desestruturada por separação dos pais e por conseguinte disfuncional em termos financeiros, eu preferi um emprego público com estabilidade, se bem que onde me inseri (área educacional) infelizmente tem salários bem precários e plano de carreira não muito atrativo.
18/08/2022 23h13
Lembrei do Flávio Augusto...
Com sua frase:

Estabilidade não existe!
anônimo
19/08/2022 00h17
empreender sozinho