Até que enfim cheguei no JP com meu marido, porém anda surgindo outros problemas... Infelizmente sou casada com um homem que gosta de jogos, mangás e actions e sempre q vai na loja de usados, ele quer levar coisas pra casa, mas no momento não estamos trabalhando, só iremos começar em setembro e tivemos que gastar nossa reserva no Brasil; então tô tentando segurar nossas finanças, mas tá foda quando o marido te chama de controladora e pondura, sendo que eu abro mão das minhas coisas em prol ao nosso objetivo, mas quando nego a comprar uma coisa que ele quer, faz drama. Vontade de mandar ele de volta pro Brasil viu kkkkkkkkk

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
19/08/2022 14h09
Seu marido tem sindrome de Peter pan,o cara que coloca "brinquedos" a frente das finanças,e faz birra para a esposa,não pode ser considerado um "homem".

Seu namorado parece com o da foto?

19/08/2022 14h11
Segura enquanto não estiverem trabalhando.

Depois, podem fazer uma conta conjunta e cada um deposita uma quantidade lá mensalmente para os custos de vida. Se um ganha mais que o outro, o que ganha mais deposita proporcionalmente mais. Se tiverem planos conjuntos, coloquem como investimento pelo mesmo princípio.

O dinheiro restante é seus, cada um faz o que quiser.
19/08/2022 14h13
Mantenha seus rendimentos separados dos dele, dividam todas as contas.
Se ele cumprir com a parte dele já ta bom, vai passar menos estresse.
19/08/2022 14h14
Vca precisa conversar e estipular um valor X para gastos. Não havendo acordo, separa
19/08/2022 14h15
Tem que falar isso que você falou para ele. Você se sacrifica pelos dois e o que ele sacrifica? Nada? Os dois precisam priorizar o que é importante para o momento do casal.
15/09/2022 15h09
Ele tá certo.
15/09/2022 15h09
Terminando.
15/09/2022 15h13
Math é a sensata da relação
Fala pro seu sanseizinho que gastar, só depois da grana começar a entrar
elas respondem
anônima
19/08/2022 14h08
Cada um paga o seu. Resolvido.
anônima
19/08/2022 14h10
Tenta conversar seriamente com ele sobre isso. Não tem mto mistério, é só na base da conversa mesmo, expor seus argumentos e rezar pra q ele te entenda.
19/08/2022 14h12
Você está sustentando um homem.
Naturalmente a mulher precisa sentir segurança financeira, física e emocional, e ele não te passa nenhum desses.
É fraco emocionalmente, não passa segurança financeira e certamente o físico não deve estar lá essas coisas...
Quer um conselho bom mesmo? Cai fora enquanto é tempo.
19/08/2022 14h12
Eu deixaria ele com fome por 2 dias. Enquanto isso, eu estaria comendo escondido.
Tem gente que só aprende com didática.