Depende, se com baiano se refere a todos os estados nao.
Existe uma diferença cultural entre a bahia e o reato do Nordeste.
Os baianos são mais abertos e melosos e a cultura baiana nao e compartilhada com os outros Estados.
Já entre Al e PI existe uma hegenomiedade cultural.
Então tu encontra com mais frequência um ciro gomes entre alagaos e Piauí porque esse é o arquétipo masculino desses estados, mas na própria Bahia e no resto do Brasil isso possa ser descrito como bruto, mal educado ou agreste.
anônimo
20/08/2022 07h23
Deve ter mais a ver com a personalidade individual
20/08/2022 08h00
Não posso falar por todos os meus conterrâneos, mas da minha parte, eu sou um pouco estressado e não falo coisas na cara, só se eu chegar a um limite extremo de raiva e insatisfação