Gostaria de dicas e informações para perder o medo e conseguir dirigir.

elas perguntam
11 8
eles respondem
20/08/2022 13h15
Dirigir acompanhada de alguém que lhe dê confiança, com o passar do tempo você vai perceber que você domina bem.
20/08/2022 13h16
Dirigindo com alguém mais experiente ao seu lado
20/08/2022 13h14
Dirigindo. Não tem jeito.

Começa com alguém de confiança do lado ou procure algum instrutor pra recém habilitado.
20/08/2022 14h28
Dirigindo, no inicio eu era todo nervoso dirigindo ai com o tempo mais precisamente 4 meses dirigindo eu anda de boa sem medo e nada.

Para mais dicas siga insta @mobi_malvadinho
20/08/2022 16h19
1- Tenha um carro automático (O maior problema de dirigir um carro manual é o controle da embreagem, deve ser preciso caso contrário o carro morre).
2 - Tenha o conhecimento de como funciona o carro (Aonde ficam os pedais, quais marchas usar na rotação/velocidade correta)
3 - Dirija devagar, mas não tanto. Na cidade, você consegue tranquilamente dirigir na terceira marcha, com raras trocas pra quarta marcha.
4 - Se liga no barulho do motor, ele faz um barulhinho quando pede uma marcha superior.
5 - Ainda no barulho do motor, quando você está numa marcha superior, e freia muito, o carro começará a pedir a troca de marcha, trepidando, antes que o carro morra, Pise na embreagem até o final que o carro não corre mais risco de morrer, e troque de marcha.
6 - Não tire das pessoas que andam na rua, elas vão sair naturalmente. Se você ficar tirando muito das pessoas, certamente vai acabar jogando pra cima de outra pessoa ou em outros carros. É claro que aqui tem que ter bom senso, tem gente na rua que não sai da frente de jeito nenhum.

Acho que é só isso.
Comece andando as 6 da manhã num domingo, aonde o fluxo de carro é muito pequeno.
Vai sentindo o carro, que você pega o jeito.
anônimo
20/08/2022 17h14
Não sei o que dizer, também tenho medo
anônimo
20/08/2022 16h07
Praticar
20/08/2022 14h52
Dirigir em locais com pouco movimento e de preferência sozinho pois os outros mais atrapalham do que ajudam.
20/08/2022 14h36
Desenvolva um próprio estilo de dirigir
anônimo
20/08/2022 14h30
Ta meio obvio kkkk
20/08/2022 14h29
Encare o medo e não tenha medo
elas respondem
anônima
20/08/2022 13h14
Enfrentando o medo. :)
anônima
20/08/2022 13h15
Dirigir. Só se perde o medo enfrentando.
anônima
20/08/2022 16h24
Enfrente seu medo dirija. Eu dirijo ha 8 anos ja
20/08/2022 16h23
Dirigindo.
Eu acordava cedo 4hrs da manhã e dirigia no bairro subindo e descendo rua, treinava passar a marcha, parar e continuar, estacionar na garagem. Hoje já tenho mais de 10 anos de volante.
anônima
20/08/2022 16h10
Eu morria de medo de dirigir e só perdi o medo quando eu encarei o medo, ou seja, dirigindo, mas ia sozinha, pois sempre que alguém que estava do meu lado, eu ficava com mais medo ainda, levei buzinada, pessoas riam de mim na rua, arranhei outros carros, mas fui forte, hoje dirijo super bem, amo dirigir, a prática leva a perfeição.
20/08/2022 14h33
dirigindo ou psicólogo
20/08/2022 13h27
Dirigindo e para adquirir confiança, comece em horários menos movimentados.
anônima
20/08/2022 13h21
Dirija.