Eu estava acompanhando uma aula do primeiro período como monitora, e um calourinho de 18 anos, estava fazendo uma atividade, e a professora chegou do lado dele e falou pra ele tentar melhorar novamente uma parte, e ele respondeu:

“Obrigado professora! Vou apagar e tentar mais uma vez. Mas vou tentar só mais essa vez, e depois eu vou de base

A professora escutou, deu um sorriso e saiu andando. Depois ela veio falar comigo que não entendeu nada do que aquele aluninho falou, e eu disse que nem eu, pois esses mais jovens tem um vocabulário próprio. O que vocês entendem pela frase dele?

elas perguntam
2 0
eles respondem
anônimo
20/08/2022 16h20
Que vai morrer
20/08/2022 16h30
Significa que vai dormir, sair, descansar ou ir pra casa.
Ir de base falamos muito em jogos, "vou ir de base" (ir dormir, voltar pro descanso).