2.42K  13/12/2017 19h47

Pessoal, eu já nao sei mais como agir, tenho 21 anos, trabalho, faço faculdade, sou responsável.
Meus pai são cristãos conservadores, eu era também. Hoje eu não importo muito em seguir piamente essas coisas.
Hoje eu quero poder sair com meu namorado sem ter que ficar dando satisfação de cada passo que dou, quero viajar, fazer coisas que me deixe feliz.
Porém meus pais vão endoidar, falar que não amo mais eles, que sou rebelde, que não tenho mais respeito.
Eu simplesmente só queria sair e curtir um pouco, já que passei a vida toda presa a eles, só saia com eles em coisas de igreja.
To errada em sair mesmo que eles fiquem chateados, falem que nao os amo mais?
Eu só queria ficar de boas com eles e fazer o que to afim.
Mas penso que o fato de eu estar morando com eles ainda devo obedecer, mas eu nao quero mais fazer só que eles mandam. EU QUERO VIVER.

Desculpem o desabafo. Se alguém puder me ajudar.... Vou ficar mt feliz em saber o seu conselho.

elas perguntam
4 5
eles respondem
Vls
24/02/2017 08h43
Melhor conversar com eles.
Só isso.
24/02/2017 08h51
N que da satisfação do seu paradeiro.
Sai de casa já q vc é tão independente assim.
24/02/2017 09h21
Seus pais são alienados, namorei uma evangelica e ela era assim, não podia fazer nada a coitada e era de maior, melhor voce jogar os panos limpos ou sair de casa ja que é maior e independente. Acho seus pais exagerados, você é normal linda relaxa.
24/02/2017 09h59
Fazer o que vc está afim! Pelo amor de Deus...
elas respondem
24/02/2017 09h01
Em primeiro lugar, pense que eles só querem o seu bem. Não é que não confiam em vc, não confiam é no mundo e talvez, tbm em seu namorado. Eles tem medo que vc engravide sem estar preparada, que pegue uma doença ou acontece alguma coisa na rua, afinal todos nós sabemos que o mundo é perigoso.
Compreendendo melhor qual é o medo dos seus pais, vc pode tentar passar mais segurança pra eles. Mostrar que vc está madura e sabe se cuidar. Mas isso se mostra com atitudes, não com palavras ou discussões.
Eles tem q sentir confiança no seu namorado também. Quanto mais educado e simpático ele for com seus pais, melhor.
Não recomendo que faça nada no susto ou rebeldia, isso geralmente só afasta todos e cria intrigas. Vai passando segurança a eles e se soltando aos pouquinhos. Tenha um pouco de paciência. Imagine quanta paciência eles tiveram ao te criar.
anônima
24/02/2017 09h01
Diálogo resolve tudo.
Conversa com eles, diga que se sair, vai deixar claro onde estará indo, vai levar o celular e eles podem ligar se precisarem. Acerte até um horário para voltar, se eles ficarem mais felizes assim.
Tudo começa com bons acordos sendo cumpridos, no início podem até serem bem puxados e complicados, mas aos poucos a confiança vai se instalando mais e eles vão ficando um pouco mais liberais.
Acredite, digo por experiência própria de alguém que nunca nem pôde dormir na casa dos primos mais próximos ou ir na casa de um amigo, de tão conservador que meus pais eram. Hoje eles são bem mais tranquilos e confiam totalmente em mim, não se chateiam mais e eu dou satisfação de absolutamente tudo - e não mais por obrigação, mas porque a confiança se instalou tanto da parte deles quanto da minha.
24/02/2017 08h54
Acho que voce deveria terminar sua faculdade e ir viver de forma independente, por enquanto para manter a paz é melhor você ser obediente.
anônima
24/02/2017 09h52
obs
anônima
13/12/2017 19h47
Vc precisa pensar em vc tbm, vc já é maior de idade, responsável n precisa de permissão deles pra tudo que vá fazer né