Eu ainda acho q o muay thai é o mais prático pq é trocação pura de porrada, sem frescura de ficar fazendo aqueles movimentos toscos de karate. O jujitsu é bom só se vc cair no chão só q até lá tu tem q se manter em pé e derrubar o outro cara ent o muay thai acaba sendo mais necessário de começo. Faço muay e ja fiz 3 anos de jujitsu, isso mudou mto minha visão. Principalmente dps q tive q briga uma vez com um pivete la na escola, O q vcs acham qual é a melhor de aprender ?

eles perguntam
4 19
elas respondem
anônima
20/08/2022 19h36
Uma glock.
20/08/2022 19h40
O @Dozer saberá te responder com propriedade
anônima
20/08/2022 20h46
Thai se a briga for em pé, jiu jitsu se for para o xhao
anônima
20/08/2022 20h56
Muay thai certeza, meu ex praticava é ninguém mexiq com ele
eles respondem
GGl
20/08/2022 19h47
Muay thai
20/08/2022 20h30
Krav maga e MMA são os mais efetivos pra defesa pessoal.
20/08/2022 19h49
Não entendo mto, mas acredito q muay thai
20/08/2022 19h49
Muay Thai.
anônimo
20/08/2022 20h39
Concordo com você, o primeiro
anônimo
20/08/2022 20h33
Boxe, um soco resolve! Nem dá tem do cara te agarrar.
20/08/2022 20h37
acho que muay thai
20/08/2022 20h25
Vai brigar na rua com um pro no Jiu. Cê dorme ou sai de braço quebrado
anônimo
20/08/2022 19h37
sinceramente eu nunc vi porrada salvar a vida de ninguem, mas arma de fogo ajuda pra caralho
anônimo
20/08/2022 20h23
Correr é melhor.
20/08/2022 20h48
Arte marcial alguma vai te ajudar a se safar nas ruas.
Só idiota cai na mão na rua, quando pode usar uma faca, uma garrafa, até mesmo armado.

A melhor arte pra se safar na rua é saber correr.
anônimo
20/08/2022 20h45
Kung-fu
anônimo
20/08/2022 20h28
O melhor a se fazer é não brigar. Evitar brigar. Se não tiver como nunca caia no chão. Porque quando você estiver se amando com um macho suado no chão os amigos dele podem te chutar na cabeça e você pode até morrer. Então tome muito cuidado! Ah!!!!! E tome cuidado quando for dar tapa na cara de alguém! "Quem bate esquece. Quem apanha nunca esquece!" Você pode acabar sentindo o peso do lendário calibre 38 na cara! Então muito cuidado nesse mundo cão!
20/08/2022 20h34
Melhor fingir que está num mosh e sair dando soco em todo mundo.
anônimo
20/08/2022 20h32
Na minha opinião é o boxe.Já dessas que vc citou é o muay thai,pois tem golpes potentes e práticos.
anônimo
20/08/2022 19h51
É difícil dizer isso, porque eu odeio essa arte.
Mas, infelizmente acaba sendo o jiu-jitsu... Em uma luta mano a mano, ela se sobressai diante de todas as outras, porque o combate no chão é algo complexo.
Eu odeio jiu-jitsu, não gosto de ficar de esfrega esfrega com macho, mas reconheço que uma luta minha contra um praticante dessa arte, ele ia deitar e rolar em mim, é a vida.
anônimo
20/08/2022 19h41
nenhuma dessas é boa para cair na porrada porque o treinamento é sempre cheio de regras e não ensina a avaliar a situação, se quer se defender na rua procure defesa pessoal tipo Krav maga.
a grande verdade é que lutas eram voltadas para defesa pessoal , mas essa essência se perdeu com o passar dos anos porque é muito mais lucro para uma academia ensinar os alunos a lutarem com regras para campeonato porque tem retorno financeiro para academia e pro mestre além de divulgar o nome da academia do que ensinar o pessoal a se defender.
um exemplo disso é não valer bate estaca no jiu jitsu, óbvio que é um movimento que não se deve treinar, mas na rua não tem regras.
anônimo
20/08/2022 19h38
Não fiz Karate, mas acho que o melhor é muay thai.
Situações de rua, pode acontecer de ter que se defender de 2 ou 3 caras de uma só vez. Se for aplicar jiu jitsu levando pro chão, os outros vão descer o cacete em você.
Mas se a unica coisa que tiver ao seu alcance for o Karate, use. Muito melhor do que o cara não ter.
anônimo
20/08/2022 21h00
Muay thai sim