A pessoa só querer perder peso pra ficar bonita e atraente. E não ligar muito pra questão da saúde. (Mas come coisa saudável).

A vida da pessoa não é voltada apenas para isso.

elas perguntam
10 18
eles respondem
21/08/2022 11h27
Quando comida era cara, ser gordo era sinal de viver na abundância.
Obesidade e bochechas rosadas eram sinais de fartura.
Por isso Buda, provavelmente um faquir magérrimo, é representado como uma figura gorda e satisfeita em seu sorriso bonachão.
Na Coréia do Norte, por exemplo, ainda se observa isso.
Se ficar magro ninguém respeita mais!
No exato momento que comida em quantidade ilimitada – carboidratos principalmente – se tornou acessível a quase todos.
Magreza se tornou saudável.
Corpo de estivador, símbolo de beleza.

Quando pele queimada pelo sol significava trabalho duro ao ar livre.
A pele alva era admirada.
Nem Branca de Neve escapou.
Significava: eu não preciso trabalhar!
Quando o trabalho burocrático em escritórios fechados se tornou comum.
Pele bronzeada pelo sol virou sinal de saúde.
Dizia a todos: eu não trabalho!
Tenho tempo para atividades ao ar livre.
Agora que tempo livre é mais comum.
Ir à praia e frequentar piscinas ao alcance das massas.
Sol dá câncer!

E isso vale para tudo.
De tatuagens de tribos primitivas a pendurar pedras no pescoço.
Até roupa rasgada!
anônimo
21/08/2022 11h22
A estetica é uma das coisas mais importantes da existencia
Nao precisa acreditar em mim
Acredita nos gregos
anônimo
21/08/2022 11h35
Virou problema seguir uma vida saudável?
Acho super certo. Além de melhorar a qualidade de vida fazendo dieta, a pessoa também fica bonita e autoconfiante, ué.
21/08/2022 11h09
Acho valido, sem exageros (tipo levar marmitinha pra festas - mando tomá no cu)
anônimo
21/08/2022 12h12
Futilidade é com mulher mesmo. Elas são craques nisso.
21/08/2022 12h10
Nem um pouco futil, joga fora essa moralidade cristã aí de pecado, vaidade, bla bla bla
21/08/2022 13h20
Não muito na verdade
21/08/2022 12h47
Não acho que é fútil, a pessoa fazendo para ficar bem com ela mesma, é o que conta.
21/08/2022 11h40
Se faz bem para a estética e consequentemente beneficia a autoestima, significa que está fazendo por saúde também. That's ALL folks!
anônimo
21/08/2022 11h38
Nothing.
elas respondem
21/08/2022 11h24
Verdade! Devíamos todos reclamar e nunca fazer nada para mudar.
anônima
21/08/2022 11h21
Não tem nada de fútil. A pessoa tem que se cuidar mesmo e procurar melhorias pra se sentir melhor. Errado é a pessoa se entupir de porcarias e acabar com a saúde. Sou a favor da pessoa cuidar da alimentação sem exageros.
anônima
21/08/2022 11h07
Não acho fútil, é o objetivo da pessoa, e pra alcançar é necessário mta disciplina e foco, coisa q poucos têm.
anônima
21/08/2022 11h09
Eu não acho fútil.
Pq seria errado querer se cuidar e se sentir bem com o corpo?
21/08/2022 11h08
Eu não acho fútil. Pelo contrário.
Cuidar de si mesma (o) e querer um corpo bonito, se esforçando por isso, não é fútil. Isso ajuda na autoestima, portanto vale a pena. A saúde não precisa ser só física, mas mental também - e autoestima tem a ver com a saúde mental.
anônima
21/08/2022 11h23
Se quer viver na barangagem, beleza. Mas não fode, né.
21/08/2022 12h11
Cada um sabe onde o calo aperta, o motivo das inseguranças, etc.. Sabe lá o que ela passou ou ouviu pra fazer isso agora. Tem coisas que causam traumas, inseguranças, enfim.. não posso julgar
anônima
21/08/2022 11h06
Tem anda de futil nisto, eu mesma canso de fazer dieta para manter meu corpinho em dia.
21/08/2022 12h09
viva a estética
anônima
21/08/2022 13h50
A beleza é algo bom...não deve ser desprezada, pois, ela é muito agradável!
O problema é quando exageram...quando tudo se torna superficial, quando pessoas são excluídas ou tratadas com desrespeito.
21/08/2022 11h19
Eu faria se morasse sozinha ou se minha mãe tivesse a preocupação em tirar frituras do cardápio. Se for para me olhar no espelho e gostar do que vejo, é válido demais.
21/08/2022 13h17
Pior que vc disse a Verdade eu quero emagrecer para ficar bonita igual antes por causa da auto estima
anônima
21/08/2022 11h33
O pior é que para mim é mais fútil quem perde tempo criticando a escolha dos outros, principalmente se tratando de aparência e não é novidade que as pessoas que normalmente julgam quem gasta energia se preocupando com a aparência seja uma pessoa totalmente desleixada, realmente frustrada com a própria imagem.

A coisa é muito simples, mudar a aparência requer trabalho e esforço, fazer dieta, exercícios físicos e controlar impulsos compulsivos alimentares são coisas muito trabalhosas e requer muita disciplina e força de vontade. Então, não acredito que uma pessoa que tem esse tanto de força de trabalho para conquistar algo seja fútil, certamente essa pessoa no mínimo é empenhada em tudo que quer, seja algo bom ou ruim.

Sobre se importar com aparência, cara, sinceramente a aparência acaba influênciando em toda a sua vida. Ela pode te dar vantagens enormes no meio social ou desvantagens, podemos falar o que quisermos, mas a estética pode mudar muita coisa no dia-a-dia, seja ao atravessar a rua com mais facilidade, como em oferta de vagas de emprego.
21/08/2022 11h08
Emagrecer é mais fácil do que ganhar massa muscular
21/08/2022 11h22
Sou eu kkkk emagrecendo em defict calórico e comendo bolacha. super saudável
anônima
21/08/2022 11h22
Mas se ela faz isso tudo ela liga pra saúde sim

isso pode ate ajudar na auto-estima dela
anônima
21/08/2022 11h09
Não acho que seria fútil, acho que praticamente todo mundo quer ser bonita(o) e sabemos muito bem que beleza é bom em todos os sentidos pra uma pessoa. Por exemplo: em alguns trabalhos colocam a beleza em primeiro lugar pra contratar alguém, relacionamentos amorosos, até msm pra ser bem vistos na sociedade e fazer amizades.
21/08/2022 11h20
Ñ acho fútil, é o meu objetivo cuidar da minha saúde e ficar bem com meu corpo!