Jornal,entrevistas.
Atrapalha os policiais na busca pelas quadrilhas de ladrão, que assaltam shopping essas coisas? Etc

elas perguntam
6 1
eles respondem
21/08/2022 20h41
Os policiais vendem a notícia pra mídia.
Kakakakakakak
anônimo
21/08/2022 20h53
Não,pelo contrário,a divulgação ajuda a achar testemunhas e outras pistas.
21/08/2022 20h54
Acho que não
21/08/2022 21h59
Eu gostaria de entender a relação
elas respondem
anônima
21/08/2022 22h32
Nesse caso, não muito.

Mas a mídia atrapalha em váios casos. Por exemplo, no da boate Kiss, os caras não fizeram com nenhum dolo, nem mesmo eventual, era um claro caso de homicídio culposo. Mas a mídia inflou tanto o ódio da população que os jurados votaram pelo homicídio doloso.

Quando um caso é midiático as pessoas querem um bode expiatório, tendo ele culpa ou não. Muitas vezes prendem até quem não tinha nada a ver, só pra dizer que encontraram um culpado. Por isso eu entendi o cara que mentiu que não conhecia a menina de 10 anos que foi estuprada e morta esses dias, mesmo que ele conhecesse, e não foi ele quem cometeu: porque, se não tivessem achado o culapdo, com certeza teriam pegado ele como o autor, só pra dizer que acharam quem foi. A gente costuma pensar: "se não tem culpa, por que mentiu?", mas, nesses casos, faz sentido.