porque a mulher só se lasca quando se casa então muitas preferem ser solteiras
anônima
22/08/2022 12h50
Porque pregaram que a promiscuidade é bacana, que todo mundo deve desfrutar do máximo de pessoas possível, aí quando cansam de passar nos braços de todo mundo ficam exauridos disso e veem que, na verdade, ter uma companhia fixa sempre foi importante. Porém, quando percebem, ninguém mais os quer.

Edit: ótimos gifs kkkkk
22/08/2022 14h00
Por vários motivos.
E um deles é que, antigamente, os casamentos eram vistos mais como um contrato. Você se casava porque a sociedade impunha que era o certo a se fazer, independente de você estar apaixonado ou não. Você escolhia o melhor parceiro e construía uma vida com ele.
Hoje as pessoas não querem mais isso. Elas querem casar por amor, querem viver um romance.

E como achar um amor verdadeiro é difícil, elas preferem ficar sozinhas.
É errado? Não. Cada um casa pelos motivos que quiser.

Se a ideia do “felizes para sempre” realmente existisse, as pessoas iriam aderir mais ao matrimônio. Mas nós sabemos que não é assim! Casamento não é fácil. Só tem propriedade para falar quem já passou pela experiência.
Depois, se não der certo, é um caos para seguir com a vida.

As pessoas estão pensando melhor hoje em dia.
anônima
22/08/2022 14h13
Pq hoje em dia não tem mais essa obrigação.
Só antigamente que as mulheres eram obrigadas a se casar pq a propriedade do pai passava para o parente homem e os homens casavam para terem herdeiros.
22/08/2022 13h05
pro homem é ruim pq tem mt mulher louca ciumenta por ai que n deixa o cara ter o minimo de liberdade e pra mulher é ruim pq tem mt cara preguiçoso que abusa querendo que ela cuide dele igual um filho
22/08/2022 13h56
Casamento não é o conto de fadas que pregam, é difícil d+ manter e pior ainda sair dele. Frustração, sou a prova disso.
Sonhei d+ em viver o "feliz para sempre", fui ao fundo do poço e carrego a frustração.
22/08/2022 13h06
Para não dividir os bens na hora do divórcio
anônima
22/08/2022 13h43
Por um fator de coisas que vai além do pensamento de só curtir a vida livre e desimpedido
22/08/2022 13h45
Ontem eu vi no story de uma pessoa conhecida se casando de vestido e tudo, muito lindo.
22/08/2022 14h04
Pq os valores morais da sociedade humana estão indo por água abaixo. O engraçado é que as coisas, no que tange os relacionamentos só pioraram.
22/08/2022 12h55
Me diz vc. Eu estou aqui caminhando vitoriosa para bodas de estanho.
eles respondem
anônimo
22/08/2022 12h51
Por causa daquela famosa frase "curtir a vida".
22/08/2022 14h11
Para não se darem mal na hora do divorcio.
22/08/2022 12h51
Perceberam que casamento não é algo tão " simples " e que não pode ser feito com qualquer pessoa que conversamos e temos relação sexuais, Casamento sempre foi sobre algo muito maior!
anônimo
23/08/2022 00h14
Por que a felicidade está em si próprio. Ser humano não precisa depositar sua felicidade nos outros. Ele pode ser feliz sozinho. Ele sozinho se basta. Por que a sociedade não tem que se meter na vida de ninguém e nem obrigar ninguém a nada. E aqueles que casem em menos de 5 anos já estão se divorciando.
23/08/2022 00h59
Porque os homens estão cada vez mais pobres, as mulheres não querem casar sem ter certeza de receber uma boa grana do divórcio.
anônimo
23/08/2022 01h01
Porque os homens estão cada vez mais fracassados.
anônimo
22/08/2022 12h49
Não faço ideia.
22/08/2022 14h46
É muito lindo ver festas de casamento e várias pessoas sorrindo. Já morei junto, mas não fiz festa alguma, apenas tinha um contrato de união estável.

Casamento exige algumas coisas, as quais trazem pontos positivos e negativos:

Casamento exige:

- Parceria;
- Comprometimento;
- Fidelidade;
- Renunciar algumas coisas;
- Empatia;
- Investimento de tempo.

No casamento você entrega à outra pessoa seu patrimônio mais importante, o patrimônio emocional. Só que às vezes a outra pessoa não está pronta para administrá-lo e cuidá-lo. No meio do caminho também podem acontecer mudanças que mudam as perspectivas. No entanto, se o casal segue fielmente a lista acima, são apenas aprendizados.

A parte das renuncias pode ferir nosso ego e mostrar que às vezes somos egoístas. Casamento não aceita pessoas egoístas. Apesar de continuarem sendo dois mundos diferentes, um casal tem um mundo compartilhado também.

Então, veja que há uma serie de questões a serem ponderadas. Mas, a pessoa que ama a outra e é reciproco, leve e instigador, levará em consideração apenas questões que beneficiem a relação. Mas, é complexo porque somos humanos e todos são diferentes.

A melhor pessoa será aquela que conhece todos os seus podres e qualidades, mas que te aceita, seja lá qual for o momento. Se ambos se aceitam, se respeitam, se admiram e caminham juntos, há grandes chances de ser um caminho cheio de frutos.

Por ser complexo e imprevisto, algumas pessoas preferem não arriscar. Outras ficaram tão marcadas por frustrações, que preferem não tentar mais e tudo bem.

O mundo de hoje beneficia muito as relações líquidas e os traumas também. Isso é viver na superficialidade, mas também na segurança pessoal.
anônimo
22/08/2022 15h07
Porque ficam traindo
22/08/2022 15h09
Porque casamento não é tudo, o fato de ter ou não um papel assinado, não faz amar menos a pessoa. É muita burocracia, casamento poderia ser mais simples, não preciso colocar meu amor em prova de escrita.
15/09/2022 13h20
Porque para o homem não vale mais a pena.