O q vcs acham?

Obs: o homem ganha muito bem e mais q a esposa

elas perguntam
13 5
eles respondem
22/08/2022 15h07
Caio Castro curtiu sua pergunta
anônimo
22/08/2022 15h06
Não vejo problemas dividir as despesas. Porém se ele ganha mais, então esse lance de metade para cada está injusto. Fora isso não vejo problema, pelo contrário! Acho a todos os bem casados deveriam dividir as dispesas, afinal um ajudando o outro é muito melhor.
22/08/2022 15h11
Cobrar aluguel da esposa me parece algo deslocado de matrimônio. Quanto a jantar 50/50, tudo bem, não é uma despesa grande e frequente.

Para as outras contas, acho melhor dividir proporcional ao que ganham. Se ele ganha 70% da renda do núcleo e ela 30% , ele paga 70% das contas. Se fosse casa de aluguel aí por mim estaria ok cobrar os 30%.
22/08/2022 15h31
Eu tenho uma tendência a querer reproduzir o modelo de família em que eu fui criado.
As contas de supermercado, água, luz e telefone, internet, o homem paga.
A mulher cuida da casa e se ocupa mais com questões envolvendo os filhos e a escola deles.
Mas como minha mãe trabalhava fora, ela pagava empregada, babá e escola dos filhos.
Os rendimentos de minha mãe eram iguais aos do meu pai. Roupas, calçados e brinquedos para os filhos sempre era minha mãe quem comprava. Eletrodomésticos, móveis, qualquer manutenção em algo da casa eram meu pai. A casa foi meu pai que a comprou de meu avô.

Pagar uma conta em restaurante eu faço questão de pagar, ainda mais se eu estiver com uma mulher que estou conhecendo ela. E isso não tem nada a ver com dinheiro. Tem a ver com instinto protetor.
anônimo
22/08/2022 15h05
Foi o que vocês pediram, não? Direitos (e deveres) iguais só até a conta chegar?
anônimo
22/08/2022 15h07
Direitos iguais também serve para o dinheiro. Se ela ganha menos, que trabalhe e ganhe igual. Nesse caso deveria fazer um proporcional por quanto ganha por ter amor envolvido e deu.
22/08/2022 15h15
É o empoderamento feminino.
22/08/2022 16h17
dividir a conta do jantar blz, mas cobrar aluguel?! ai ja é demais
anônimo
22/08/2022 16h14
Desnecessário, os dois já se casaram.
22/08/2022 15h18
Como assim? A esposa mora na casa que o marido deixa parada ou que já teve histórico de aluguel? Não entendi muito bem mas achei estranho, bom, na parte da despesa, cada um com sua personalidade, como o marido ganha muito mais, não faria mal ele pagar a conta.
anônimo
22/08/2022 15h18
É péssimo, deveria deixar a mulher bancar tudo sozinha e ele só guardando dinheiro para torrar com outras.
22/08/2022 15h14
Dividir umas despesas tá joia, mas cobrar aluguel é exagero.
22/08/2022 15h06
Empoderadas que se virem
elas respondem
22/08/2022 15h14
Só acontece esse tipo de coisa porque existe mulher trouxa que aceita isso. Mulher que não se valoriza. Eu prefiro ficar pra titia do que ficar com um boy lisho desses.
22/08/2022 15h38
Soube não, qual a fonte?
Cobrar o aluguel acho bem excêntrico, no mais se é do consenso do casal, normal para eles.
22/08/2022 15h13
Os homens desse site é tudo fraco
pagar uma conta não vai empobrecer o cara
anônima
22/08/2022 17h37
Quero é distância de um cara desses
anônima
22/08/2022 17h39
Coitada da esposa. Lembro de uma colega da faculdade, ela disse que o ex marido fazia questão de dividir até os centavos da gasolina, ela que é independente pulou fora do cara.