É um desabafo, mas gostaria de opiniões... Eu tenho 22 anos de idade e o meu namorado tem 21. Estamos juntos há 10 meses. Eu sou de uma família muito humilde, mas muito mesmo, trabalho desde os meus 18 anos de idade, faço duas faculdades (em uma delas, que é pública, eu estou no penúltimo semestre e a outra, eu termino no final do ano que vem), sempre corri atrás das minhas coisas, mas com muito esforço. Tenho o meu salário todo mês, mas tenho algumas responsabilidades que levam ele todo embora e não sobra praticamente nada para eu gastar comigo mesma. Já o meu namorado, fez um curso tecnólogo em Gastronomia, estagiou na área por menos de 06 meses e nunca mais trabalhou na vida. Pois, além de não se esforçar para isso, recebe mesada dos pais. É cheio de amigos e, principalmente, amigas. Já eu, sou de pouquíssimos amigos, muito tímida e introspectiva, enquanto ele é extrovertido e animado. Todos os círculos de amizade dele são de pessoas com boas condições financeiras, ele sempre tem lugares para ir nos finais de semana e sempre me convida para acompanhá-lo. Eu me sinto absurdamente inferior a ele e a todos. Enquanto eu fico presa no trabalho o dia inteiro, e vou para a faculdade; ele vai à academia e faz o que quer. Não moramos juntos, só nos vemos nos fins de semana, sempre na casa dele (por que eu não me dou bem com o meu pai. Já a família dele, apesar de alguns "fatos podres" - que sempre existem -, é unida e com dinheiro). Brigamos pouquíssimas vezes nestes 10 meses. A maioria das vezes por causa de algumas saídas dele e por causa de algumas atitudes dele com "amizades" femininas. Me sinto muito inferior a todas elas. Não sou feia, mas elas são muito mais bonitas que eu, além de ricas. Ele não é tão bonito assim, mas é bem sociável, vaidoso e tem muita auto-estima. Também não tem condições financeiras tão boas quando comparado aos amigos. Nenhum de nós 02 havia tido um relacionamento sério antes. E, às vezes, eu fico com a impressão(continua nos comentários...).

elas perguntam
6 6
eles respondem
22/08/2022 16h21
Na boa, de tudo isso, só acho que você não deveria se sentir inferior a ninguém, me pareceu muito esforçada e gente boa.
anônimo
22/08/2022 16h33
Vamos ver:
-Ele é acomodado,nunca trabalhou e é sustentado pelos pais com mesada.
-Curso tecnologo extremamente duvidoso,provavelmente só para ter diploma
-É classe media alta
-Vai na academia enquanto você trabalha
-Ainda tem muitas amizades femininas

Tem tudo para dar errado,e ele ainda te meter um chifre,se já não fez isso.Mas a culpa tambem é sua,invés de procurar um cara trabalhador,foi querer se envolver com um playboy rico.
22/08/2022 16h16
Tem tudo para dar certo.
22/08/2022 16h55
São muito diferentes e pelo que vc fala sentem indiferença de um para o outro. Acho que esse relacionamento não tenha muito futuro. Só em vc ter essa visão de mundo e lutar como aparenta lhe tornar melhor do que um adulto mimado pelos pais.
22/08/2022 16h56
O texto tá muito grande, mas resumindo pelo título. Quando se tem amor e respeito as diferenças são só detalhes
anônimo
22/08/2022 17h03
Acho que você não deve se sentir inferior, muito pelo contrário. Me parece bastante competente e "raçuda”. Uma pessoa dessa deveria encher o peito, não esvaziá-lo como está fazendo agora. Essas meninas que nasceram de cu virado para a lua que deveriam se sentir inferiores, pois não conseguiram nada por meio do esforço e mérito, diferente de você. Acho que deve continuar o namoro sim, caso sinta que o relacionamento te cabe, caso não, você deve levantar os pontos e tirar a sua própria conclusão. E, claro, trabalhar essa sua autoestima. Percebo que rola muito sentimento de comparação e de rebaixeza de si própria em detrimento disso. Nunca eleve os outros para se rebaixar! Nunca.
elas respondem
anônima
22/08/2022 16h18
É complicado tem muitas chances de virar um inferno
22/08/2022 16h15
Cadê a continuação?
22/08/2022 16h35
Vai por mim, vc não é nada inferior. Daqui a 5 anos estará infinitamente melhor financeira e intelectualmente do que as amizades dele, e até dele mesmo. Me vi aí na sua descrição há 10 anos atrás, mas no meu caso, deixei o rapaz pq era um preguiçoso. A vida dá voltas, só quem planta colhe.
22/08/2022 16h45
Nem vou ler tudo.
Mas não dá certo.
anônima
22/08/2022 17h05
o seu namorado é o problema, termina.
anônima
22/08/2022 19h47
Vc se acha o inferior mais não é