Uma colega da faculdade me falou isso, ela é morena de pele meio bronzeada e a gente conversando sobre quando ficarmos mais velhas, ela me falou que irei envelhecer mais rápido porque a minha pele é muito clara ( eu sou ruiva natural ) e ela falou que mulheres muito brancas envelhecem mais rápido do que as mais morenas. Tenho ainda 23 anos mas confesso que fiquei preocupada se irei envelhecer mesmo mais rápido daqui alguns anos. Será que isso que ela falou é verdade ou ela falou isso por inveja por eu ser mais bonita do que ela?

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
23/08/2022 09h06
Sim,é comprovado cientificamente que pessoas brancas envelhecem mais rapido que outras etnias.

Isso porque a pele branca é mais fina,tem menos colageno,menos melanina por isso recebe mais dano do sol,e as rugas são mais visiveis em peles mais claras.
https://www.google.com/amp/s/www.loreal-paris.com.br/a-pele-negra-envelhece-mais-devagar-que-a-clara-descubra?amp=true
23/08/2022 08h41
É comprovado, pessoas de pele negra envelhecem menos que pessoas de pele branca. É só você pesquisar aí na internet...
23/08/2022 10h16
O que realmente envelhece é a pele, vc vai parecer mais velha e quando isso acontece abaixa a auto estima e afeta seu psicólogo e comportamento, com isso daí, vc fica mais velha ainda. Mas se passar protetor toda vez q ficar exposta ao sol, vc vai ficar bem!!! Lembra q sol do brasil é forte !
23/08/2022 08h39
É verdade, até os 30 vc vai morrer de velhice
anônimo
23/08/2022 09h42
Nem sei
anônimo
23/08/2022 10h07
Sim, com 30 anos já vai estar idosa.
23/08/2022 10h11
Pessoas brancas envelhecem comprovadamente mais rápido.
Não há nada demais nisso.
01/09/2022 00h48
É inveja dela ou pode ser verdade.
elas respondem
anônima
23/08/2022 08h42
É verdade!
Puta que pariu que geração retardada da porra que acha que tudo e qualquer comentário é inveja.
Vão se tratar!!!
anônima
23/08/2022 08h53
No geral sim, nunca viu nenhuma pessoa negra com a pele super lisa q depois vc descobriu q tinha muito mais idade do q aparentava? Eu já vi várias.
Claro q isso pode ser remediado cuidando da pele, minha mãe por exemplo tem 52 anos e praticamente não tem rugas, pq usa creme desde os 20, mas se ela não usasse ceramente aparentaria ser mais velha do q uma pessoa negra da mesma idade.
23/08/2022 08h55
Tenho 32 anos, branca demais e näo tenho uma ruga. Nunca me cuidei. Isso é genética, nada a ver o que ela falou.
anônima
23/08/2022 09h03
Não vou responder pq não quero incomodar meus advogados.
anônima
23/08/2022 09h08
lá vem o fake da porra encher o saco pela milesima vez....
anônima
23/08/2022 10h19
Acho engraçado vc em outras perguntas meter o pau na ex do seu amante, só pq ela tem 50 anos, agora vc com 23 anos com medo de envelhecer? Quem vai ter inveja de amante com pele enrugada? Antes dos 30 já estará lotada de rugas e seu amante vai arrumar outra.
anônima
23/08/2022 08h59
Da até medo de responder isso aqui. Não tô afim de ser chamada de invejosa hoje não.
anônima
23/08/2022 09h59
É só cuidar de pele que isso diminuiu, mas sim. Cientificamente, a pele com mais melanina tem envelhecimento mais lento. Mas só melanina não adianta se você não se cuidar.