Na bíblia fala sobre a torre de babel, mas a ciência é contra ou a favor?

elas perguntam
7 0
eles respondem
anônimo
23/08/2022 20h10
Simples,os humanos se espalharam pela terra,por isso desenvolveram idiomas diferentes.
23/08/2022 20h03
A ciência não aceita a Torre de Babel. Se existisse, poderia ser estudada arqueologicamente, mas não seria usada para explicar a diversidade de línguas por não ter como provar isso.

Eu não sou linguista pra explicar direito sua pergunta, mas tem a ver com a distribuição de pessoas em localidades diferentes e ao desenvolvimento de cada grupo de uma forma de comunicação.
23/08/2022 20h08
A língua é viva então evolue com o ser humano.
Mais de metade da população mundial fala línguas indo-europeias, todas derivadas do proto-indo-europeu.
23/08/2022 20h11
Não sei, provavelmente por várias tribos diferentes ao redor do mundo terem inventado seus próprios dialetos para se comunicarem entre si, o mundo sempre foi grande demais para uma novidade se propagar tão rápido assim ao ponto de se tornar unanimidade (pelo menos até antes do século XIX).

Obs: estou apenas teorizando, isso não tem nenhuma base científica, cabe a você julgar se faz ou não sentido.
anônimo
23/08/2022 20h24
Ué, o que você não entende?
13/09/2022 11h12
Não tem explicação, simplesmente todo mundo fala a língua que tá afim de falar.