Tô vendo muito o pessoal comentar por aqui e bateu a curiosidade, sobre oque vcs acham e qual a opinião de vcs sobre feministas e machistas.

elas perguntam
20 7
eles respondem
anônimo
24/08/2022 16h10
Todo extremismo faz mal.
Tem feministas legais que só querem lutar contra o assédio e outros problemas sociais.Como tambem tem umas que só destilam ódio contra os homens,e acaba manchando a imagem das mulheres e causando discórdia.

O problema do "machismo",é que hoje é designado a qualquer pessoa que discorde do feminismo,até para mulheres.
Machista para mim seria o cara que assedia e bate em mulheres,ai ele é um bosta.
24/08/2022 16h29
Primeiramente, feminismo na sua essência não é o oposto de machismo, é simplesmente um movimento que visa extinguir o machismo.
Eu acho a escolha do nome muito infeliz porque dá essa ideia de ser o oposto, quando na verdade não é, e muita gente está encarando o feminismo dessa forma, principalmente militantes, mas não são todas as pessoas, que fique bem claro.
Sendo assim, creio que temos 3 grupos distintos e podem haver tanto homens quanto mulheres em todos os grupos:

Machistas: Homens e mulheres que pregam que o homem é o ser todo poderoso da sociedade. Um bando de gente retrógrada e sem noção no meu ponto de vista.

Feminazi: Ramificação radical do feminismo, essa composta majoritariamente por mulheres que pregam que a mulher deve tomar o lugar do homem e se tornar o ser todo poderoso da sociedade. Outro bando sem noção com a adição do recalque na minha opinião.

Feministas: Homens e mulheres que querem derrubar os estigmas socias impostos pelo machismo. Esse grupo parece ser mais sensato e tenho a impressão que é o menos ativo na militância porque simplesmente não quer guerra com ninguém.
anônimo
24/08/2022 16h04
o “oposto” de machismo é femismo.
24/08/2022 16h04
Lunática respondendo que machismo e feminismo não são equivalentes em 3, 2, 1...
anônimo
24/08/2022 16h53
Que se fodam.
04/09/2022 01h51
Minha opinião é que
anônimo
04/09/2022 01h47
Mulher tem que lavar louça
04/09/2022 01h42
É muito raro de ser ver por aí, mas tem feministas que luta pelos direitos de modo natural, outras são bastante tóxicas, o que mais tem por aí são mulheres tripudiando das dores das outras, machismo é uma política comportamental muito ardilosa, mas tem que ter um contexto, nem tudo quer dizer que seja machismo, tem muita feminista que já parte para a generalização.
anônimo
03/09/2022 23h40
Não tenho opinião.
anônimo
24/08/2022 19h38
Dois lados da mesma moeda
anônimo
24/08/2022 19h34
Acho nada, tô cansado dessa rivalidade que não leva a nada
anônimo
24/08/2022 16h57
Bacana.
24/08/2022 16h11
Hoje em dia associam a masculinidade com tirania
24/08/2022 16h46
Nem sei direito
anônimo
24/08/2022 16h30
da um belo casal
anônimo
24/08/2022 16h05
Minha opinião é que os machistas não passam de homens normais, as feministas elas são invejosas mesmo
24/08/2022 16h25
Machismo: Forma do home se achar superior e melhor que as mulher.
Feminismo: Forma de buscar as igualdades sociais entre ambas as classes.
Machistas são uns fdp, e as feministas exageradas são um pé no saco.
24/08/2022 16h18
O antônimo de machismo é femismo.
O antônimo de feminismo é o machinismo.
anônimo
24/08/2022 16h17
Mina eu acho que cada um deve cuidar da sua vida , se você passasse mais tempo na louça e menos olhando machismo e feminismo o mundo agradeceria , bjs
24/08/2022 16h12
Acho que ambos passaram do limite.
elas respondem
24/08/2022 19h37
Feminismo e machismo são apenas maneiras de dividir a Nação e impedi-la de enxergar o seu real inimigo.
anônima
24/08/2022 16h30
Só existem na internet, na vida real são todos escravos do sistema
anônima
24/08/2022 16h21
sou feminista, feminismo nossa libertação, minha causa minha vida.
Machismo bem eu odeio machismo.
24/08/2022 20h02
Pessoal quer colocar ambos como similares, mas o feminismo, por mais desvíado que esteja atualmente por gente que o utiliza por interesses próprio, é sobre luta por igualdade social e contra o patriarcado... já machismo não é um movimento de empoderamento masculino, mas de rejeição a igualdade de direitos sociais. Um movimento masculino que lutasse contra os preconceitos enraizados no sexismo seria interessante, tipo ' homem não pode chorar" e etc
anônima
24/08/2022 16h04
Hipocritas
anônima
24/08/2022 18h54
Acho que todos são necessários e devem ser respeitados.
anônima
24/08/2022 16h15
Nem sei oq é ser machista ou feminista.