Esses dias fizemos um trabalho pra um curso no jovem.aprendiz de comportamentos humanos. Tinhamos qie fingir que eramos pessoas pedintes de diferentes niveis sociais. O primeiro pedinte era um cara no estilo boy, apesar de ser bonito o cara não conseguiu nenhum real pedindo educadamente, era ignorado até mesmo pelas mulheres. O segundo era um cara negro no estilo favela, mesma coisa e a terceira era uma menina linda estilo praieira e apesar de.bonitinha conseguiu apenas alguns trocados que não davam pra nada. A unica coisa que a gente tirou dessa lição que independete da sua cor, raça, sexo ou religião, somos ignorantes e egoistas com nossos semelhantes mesmo.

eles perguntam
5 4
elas respondem
25/02/2017 11h32
Gostei dessa experiência.. importante para refletirmos.
25/02/2017 11h36
Pedinte é um negócio complicado, se vc for dá um trocado pra todo mundo q pedir, tá fudido rs. E se a pessoa tem dinheiro pra se vestir bem, ta pedindo pra q? Kkkkk.

Já vi um muito mais interessante: colocaram duas crianças sozinhas na rua, uma bem vestida e a outra igual um mendiguinho... as pessoas só se preoucupavam com um deles estar sozinho, apesar dos dois serem crianças sem acompanhante, e o PIOR é q é a reação q qualquer um de nós teria. Qual vc acha q recebeu atenção?
25/02/2017 12h57
Eu já penso, que vcs fracassaram até em pedir esmolas. Existe hoje no Brasil, muitos que sobrevivem e lucram com esmolas, e isso não é segredo.

Fechar os para o fracasso da experiencia é mais facil que concluir que a forma de abordagem, o local da abordagem influencia muito na decisão de um cidadão, ajudar ou não uma pessoa com dinheiro.

Tudo questão visão de mercado. Se fosse vc pagaria por um curso melhor.
anônima
25/02/2017 11h40
" apesar de ser bonito o cara não conseguiu nenhum real pedindo educadamente, era ignorado "até mesmo pelas mulheres". " zzzzzzzzz zzzzzzzzz
anônima
25/02/2017 11h37
Jovem aprendiz n é ate 24 anos? Tu tava fazendo oq la?
eles respondem
anônimo
25/02/2017 12h55
Ajudar dando esmolas realmente é eficiente? Nós sabemos que boa parte dos que estão na rua usam a nossa "ajuda" para consumir drogas, então que ajuda é essa? Qual será o amanhã de alguém que sobrevive de esmolas, se não passar eternamente nessa condição? A melhor ajuda que alguém pode dar para uma pessoa nessas condições é oferecer um emprego e, acredite, muitos não irão aceitar esse tipo de ajuda.
anônimo
25/02/2017 11h48
É verdade. A cada dia gosto mais do meu cachorro do que das pessoas. A sociedade tá doente. : (
anônimo
25/02/2017 12h21
{...} independete da sua cor, raça, sexo ou religião, somos ignorantes e egoistas com nossos semelhantes mesmo."

Sua conclusão está muito vaga e abstraia, não poderia estar mais longe de algo objetivo verdadeiro. (Se é que nesse tipo assunto existe alguma objetividade...)
.............................................................
@Lionblast esse trabalho foi muito legal, eu diria até sensacional, mas não precisa levar como verdade tudo que presenciou, nem mesmo condenar isso à sua vida.

Por que você não faz uma redação conclusiva dissertando o assunto? Eu te ajudo, me chama lá no PV...

Boa tarde.
25/02/2017 12h48
eu to querendo dizer que as pessoas talvez julguem pela aparência e não pela cor ou sei La o que, dependendo do jeito que você se vista ou se comporta muda completamente. ou algo assim.