Uma conhecida minha desacatou um PM xingou ele de vários palavrões foi até para cima dele. Ela foi levada a delegacia, por ela não ter assinado um BO antes, ter residência fixa e ocupação lícita, ela assinou um Termo Circunstanciado e foi liberada da delegacia.
Mas ela teve que pegar duas cestas básicas por mês, durante 4 meses.
Pensei que dava cadeia.

elas perguntam
10 3
eles respondem
24/08/2022 20h33
Só da cadeira se for homem, mulheres estão acima da lei.
anônimo
24/08/2022 20h41
Se o PM merecer não da bo não
anônimo
24/08/2022 20h39
Quem é essa cadela que não tem respeito ? Se eu fosse o PM, eu com certeza meteria o cacetete sem dó e ainda meteria um soco na boca pra ficar calminha
anônimo
24/08/2022 20h33
Nunca fiz isso.
24/08/2022 20h43
Antes ser preso(a)... Espero que não tenha óleo, e leite, nessa cesta... kkkkk
anônimo
24/08/2022 20h56
Pm é uma mamata boa,fazer raiva nos outros pra ganhar cesta basica
24/08/2022 21h04
A pena do desacato (art. 331 do CP) não é de reclusão, mas sim de detenção. Ademais, a pena máxima é de 2 anos. Munida dessas informações, leia o art. 33-A do CP. Conclusão: praticamente impossível que o infrator cumpra pena em regime fechado.
25/08/2022 22h25
Se traficar, roubar e até matar não tá dando cadeia, 1 dia pra ser solto na audiência de custodia. Imagina contravenções e coisas "bobas" como essa. Mas viva a democracia brasileira, a constituição e suas ilibada instituições.

No Brasil só fica preso estuprador, pensão atrasada e violência doméstica pq tá na moda "proteger a mulhed"
25/08/2022 22h28
Te informar algo importante sobre o direito penal: Só crimes muito graves, você é realmente preso.
É evitado ao máximo você ser preso.

Crimes de 3 anos ou menos de detenção sempre é em regime aberto.

Prisão só em último caso.
26/08/2022 02h31
Depende da situação, réu primário tem vantagem nisso.

Como nunca cometeu crime na vida, a primeira pena é bem leve(claro, depende do crime…se for crime que tem mortes, aí tem prisão sim)
elas respondem
anônima
24/08/2022 20h33
Mesma coisa de ser pego fumando maconha, dá nada
Mas se o policial decidir te prejudicar dá sim
anônima
24/08/2022 21h09
E qual a pergunta ?
25/08/2022 21h47
Ela zerou a vida