"Estar vivo" é ocupar um lugar no mundo, é permanecer respirando, é estar andando por aí, em meio às pessoas, tão perto e tão longe delas, e tudo é inútil quando isso é assim restrito. “Viver“ é saber dar valor aquilo que temos, conviver com as pessoas, e amar.
24/08/2022 22h26
Nenhuma
24/08/2022 22h34
pra mim viver é ser feliz, e pra mim ser feliz é ficar em paz tranquilo em casa, de preferencia com uma mulher do lado me dando carinho. jogar um videogame tbm e comer um sushi
24/08/2022 22h55
Mesma coisa entre viver ou apenas existir.
25/08/2022 22h33
Acredito que nas coisas que se faz,estar vivo seria como só viver de forma basica,acorda,trabalha,come,dorme e pronto,nada mais.
Estar realmente vivo seria como ter sonhos,objetivos, ambições,querer e lutar pelas coisas,viver melhor
25/08/2022 22h33
É tudo a mesma coisa.
anônimo
04/09/2022 00h44
Viver é ser feliz
04/09/2022 01h37
Estar vivo é a pessoa está inserida no mundo, respirar o mesmo oxigênio que sua espécie humana respira, fazer tarefas que estejam atribuídas na sociedade, viver é você pegar tudo o que a natureza te oferecer, e ser grata, tratar com carinho as oportunidades que você tem de está nessa terra maravilhosa, apesar dos problemas, é muito privilégio ter saúde, olhar as belezas naturais, poder sentir o cheiro do mar, olhar o pôr do sol.
anônimo
04/09/2022 02h30
Estar vivo é somente suprir as necessidades do corpo e se arrastar como um verme que se contorce para sobreviver, enquanto que viver é muito além disso. Em um dos casos há escassez de vida, em outro, sede de vida. Entendeu?
elas respondem
anônima
04/09/2022 01h39
Estar vivo: coração batendo
Viver: conseguir aproveitar a vida. Não precisa ser uma busca interminável por prazeres fugazes, mas sim conseguir fazer coisas que te deixam bem, e errar pra saber o que não te faz.
04/09/2022 07h25
Está vivo é não está morto fisicamente. Viver é valorizar a vida que tem. Não falo de sair, beber e fazer sexo, a curtição aos poucos trás prejuízo ao físico e espiritual. Viver é se tiver problema mental buscar ajuda, vê o lado bom da vida, buscar o criador de todas as coisas:) nosso Deus.
anônima
04/09/2022 07h30
É uma boa pergunta!
Tem gente que diz que viver é sair, ir nas baladas, festas, viajar
Viver é sentir a própria vida, na luta, no descanso, nos prazeres e nas tristezas...o pacote vem completo!
anônima
04/09/2022 07h52
Estou com preguiça.