Já viram uma pessoa apaixonada, a pessoa fica em estado de alienação, sofre, não come nem bebe, não pensa direito por conta do fruto da sua paixão. Se humilha.

Eu já fiz uma pergunta expondo o verdadeiro significado da palavra paixão, que é sofrimento. Além de muitos especialistas compararem a paixão como estar sobre efeito de droga.

Como vocês podem achar isso legal????

Não é nada daquilo que a Disney mostra pra vocês. A paixão deveria ser tratada como um distúrbio mental ou sei lá o quê e não romantizada e minimizada.

Se preservem, não se apaixonem. A gente não vive em Hollywood.

elas perguntam
21 10
eles respondem
25/08/2022 22h43
Tá, agora tá na hora de tomá o remedinho
30/08/2022 22h38
As pessoas possuem total ausência de propósito. Estão limitadas a meios externos, para fins igualmente externos.
Por isso gosto de comparar os seres humanos como animais de "mente plana", num sentido metafórico, pois apenas vão empurrando com a barriga os costumes e tradições que são nos imposto. E como se apaixonar, ter família, amigos, trabalho, etc, fazem parte da cultura que nos é imposta, vamos apenas aceitar de bom grado.
Como disse Ésquilo: "De bom grado falo aos que sabem, dos que não sabem me escondo". É bom ver que tem gente igual você, acordando dessas condições impostas, dessas amarras sociais.
25/08/2022 22h45
A paixão é pior que está bêbado
25/08/2022 22h46
Nada disso é sintoma de paixão, mas sim de falta de reciprocidade ou abstinência do que gostaria de estar recebendo.
27/08/2022 00h35
A paixão é considerada tecnicamente um estado momentâneo de loucura. A pessoa passa a ter um vício igual ao de um viciado em heroína. Mas nesse caso o vício não é em uma substancia química, mas sim um vício em outra pessoa.
Acontece alguma coisa no cérebro de uma pessoa apaixonada, que ela começa a ver a outra pessoa mais bonita do que realmente é, e não consegue ver as coisas erradas ou uma eventual falta de caráter do outro..
A mesma parte do cérebro responsável pela dor da paixão é a responsável pelas dores físicas, como aquela que ocorre quando você bate a mão sem querer em algum lugar. Há indícios de que analgésicos normais, como paracetamol, diminuem também a sensação de sofrimento em uma pessoa apaixonada.
Muito interessante isso tudo.
25/08/2022 22h43
Poxa,isso é meio deprê
anônimo
25/08/2022 23h04
Você é muito inteligente garota, eu tenho que voltar a ler para poder discutir contigo
25/08/2022 22h45
Menos Sol, bem menos please.
Depois de ter estado por alguns meses sob o efeito dessa droga volta e conta tua experiência.
anônimo
25/08/2022 22h46
porque é algo que torna a vida mais doce e faz os seres humanos deixarem de agir feito máquinas. é uma quebra da rotina, algo incontrolável e que pode acontecer com todo ser humano.
por mais que o ser humano pense que é racional, ele é mais passional.
uma prova disso seria eu irritar alguém, essa pessoa iria ser tomada pelo lado passional e tomar atitudes com base nisso.
o que diferencia o ser humano de robôs é justamente seus defeitos, buscar a perfeição é a perda da humanidade que também pode ser considerada como um distúrbio e geralmente ocorre com psicopatas.
21/01/2023 13h33
Vc faz algum tipo de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico? Não sei, mas vc me parece ser uma pessoa que sofre de depressão e nem sabe.
30/08/2022 22h39
Você tá precisando de uma surra de rola pra deixar de ser amargurada.
anônimo
26/08/2022 23h58
Consideremos a paixão como sofrimento. É apenas dor? Não, não é. Aquele frio na barriga, já sentiu? Dói, mas paradoxalmente aquece o peito.

Podemos nos esconder -usando a razão- atrás de muros altos com cacos de vidro, cerca-elétrica, alarme, vigia e cão de guarda; ainda assim, hora ou outra, o sentimento nos invade, como um ladrão.
25/01/2023 19h56
O amor acontece, com ele, todas as co sequências. Que inclui esses efeitos colaterais.
23/01/2023 13h03
Nem todos são assim, mas realmente tem pessoas que parecem que ficam "viciadas" no outro. Olha a Bruna do BBB23 como tá.
Claro q a Disney tem q mostrar tudo perfeito, afinal ela está meio que vendendo o seu produto e pra ter lucros precisa mostrar algo fantasioso e feliz
anônimo
26/01/2023 20h12
A paixão é maravilhosamente boa, quando se está solteiro e livre, até sofrer por amor é bom guria kkkk
anônimo
26/01/2023 20h15
Se não puder ter a pessoa, corte ela da mente
anônimo
26/01/2023 20h36
exageraaaaaaaaaaaaada kkkk
anônimo
23/01/2023 12h34
Nada disso pode se dizer como paixão.
27/08/2022 00h20
Até hoje não compreendo, garota.
anônimo
25/08/2022 22h45
Eu nunca me humilhei quando estive apaixonado
elas respondem
25/08/2022 22h47
Nem sempre vai ser ruim assim, quando é recíproco é bom demais :)
anônima
25/08/2022 22h44
Bem ñ acho legal isso.
anônima
25/08/2022 22h47
Existem relacionamentos tranquilos e recíprocos , talvez vc seja amargo assim pq nunca viveu isso
anônima
23/01/2023 12h35
Você é muito chata!
25/01/2023 19h58
deve ser pq paixão é uma parada romântica????!
30/08/2022 22h44
Ahhh a paixão é a melhor fase
30/08/2022 22h43
Eu gosto das sensações da paixão, queria me apaixonar mais vezes é muito bom.
anônima
25/08/2022 23h02
Não diria que a paixão é o problema mas sim a falta de autocontrole que as pessoas tendem a ter com sigo mesmas, e isso sim é falta de uma boa terapia, tudo tem limites.
maw
25/08/2022 22h50
Independentemente de qual seja o sentimento, isso tá mais ligado de como cada pessoa lida com ele.
25/08/2022 22h47
Não mentiu, mas também não me convenceu. Eu quero ainda o amor de uma mulher na minha vida.