eles respondem
Quem estuda para a vida é mais inteligente do que quem estuda para uma prova
As federais tem notas de cortes maiores,e um ensino melhor,então é no minimo um bom indicativo.
Inteligência conta para passar em uma universidade federal (a depender do curso, já que tem alguns cursos onde mesmo querendo reprovar, ainda é arriscado a pessoa passar). Contudo, esforço e dedicaçao conta mais que inteligência.
Depende. Pode ser sim, mas não dá para afirmar só com isso. Tem gente que consegue uma vaga em universidade pública depois de muita vontade, estudo e persistência.
Sinceramente, o modo de classificação das universidades brasileiras é muito limitado quanto a isso.
Não acho que ser aprovado em alguma universidade brasileira, seja ela federal, privada ou não, indique que a pessoa seja inteligente, mas sem dúvida, essa pessoa é no mínimo, muito estudiosa.
Não estou desmerecendo os alunos das federais, até porque imagino o quão desgastante deve ser conseguir a aprovação em alguma, e eu nem mesmo tentei entrar em uma. (por pura preguiça). Então, reconheço que a galera que consegue, sem dúvida é, no mínimo, uma pessoa esforçada, esperta e estudiosa.
Mas vendo como essas universidades brasileiras escolhem os futuros profissionais, não acho que eles avaliam todo o perfil da pessoa. Por exemplo, um ex aluno de uma escola estadual na minha cidade foi convidado para estudar nos EUA, em Princeton, uma das melhores universidades do mundo. E tipo assim, eles não avaliam somente o fato de você ir bem ou não em uma prova, mas todo o seu currículo acadêmico, se você foi um bom aluno na escola, se é briguento, dentre outras qualidades de um futuro jovem promissor, eu acho isso muito bacana, é abrangente, chega mais perto de avaliar a verdadeira "inteligência" da pessoa. Até mesmo a qualidade da música que a pessoa escuta é levado em consideração por algumas universidades lá de fora ou se é muito bom em algum tipo de esporte.
Não a toa que muitos talentos aqui são exportados pra lá, porque no Brasil, querem deduzir a inteligência de uma pessoa em se sair ou não bem em uma prova, e não todos os talentos que essa pessoa supostamente tem.
Se for um curso meia bomba, qualquer fanfarrão consegue passar.
Isso não quer dizer nada em relação a inteligência.
É mais sinal de esforço, do que de inteligência. O que vai te tornar inteligente, é como você vai administrar os estudos até o final, como vai usar isso no mercado de trabalho.
Mas é claro que existem pessoas que, além de esforçadas, são muito inteligentes, estudam, pesquisam, colocam em prática o que aprendem.
No mínimo de inteligência de livro acima da média. Ainda mais se consegue terminar a faculdade.
É muita gente inteligente, fora professor especialista completo no assunto que dá aula, é natural de sentir burro uma hora.
Passar numa federal não é pra qualquer um, mas não vejo isso como sinal de inteligência.
Não, só os burros ingressam no ensino superior.
Se eu soubesse que era normal reprovar em cálculo, que dependendo da matéria a maior nota da turma ia ser 3 e não seria a sua, que você ia pegar muito professor fdp e que a culpa não seria sua, eu teria me empenhado mais a fazer a pública.
Por outro lado eu precisava trabalhar para me sustentar, meus pais não conseguiriam nem custear a passagem se fosse na pública... teria que depender de auxílios do governo que na maior parte vem atrasados.
Sim e não. Sim, porque é óbvio, você tem que ter uns neurônios a mais que a maioria das pessoas.
Não porque aí entra a questão financeira. No Brasil, as coisas são tudo erradas: você tem o rico, que sempre estudou em escola particular, portanto tem conhecimento, e entra numa federal pois óbvio, não quer ter gasto. E do outro lado você tem a classe dominante, tanto pobre quanto média, que passam a vida inteira em escola pública, sem o preparo para uma federal e lógico, irão torrar todas as suas economias para pagarem uma particular.
Percebeu? Há essa inversão nas classes sociais. Desigualdade é o forte do nosso país.
É sinal de superioridade.
Isso é sinal que vc se preparou, que vc é competente... Inteligente pra mim era o Einstein que descobriu coisas que a humanidade só pode provar hoje com a ciência moderna. Ou o cara que sai sem nenhum puto no bolso de manhã, descola um trampo e trás comida pra casa no final do dia de forma honesta.
Mas burra tbm é certeza que vc não é...
Sinal de quem é burro. (E eu também estudo na UFRJ).
Depende do curso. Tem curso em federal que a nota de corte é bem baixa.
Mas mesmo os cursos com nota alta, isso não garante inteligência, garante que você soube realizar uma prova, é pra mim há vários tipos de inteligência.
Fiz Universidade Federal (UFMA) e sou burro.
é sinal de que passou numa prova
Julliete fez na Uninassau e ela é rica kk
Sim, é um Einstein com vagina
Não é sinal de inteligência, sinal que estava preparada para entrar. Mas o lado bom é que não vai ter colegas pobres que não conseguem nem pagar os livros ou as festas em lugares caros.
elas respondem
Não necessariamente, conheço algumas pessoas burras no meu curso.
Não, nada a ver uma coisa com a outra.
Tem gente muito inteligente que não fez faculdade nenhuma
Não, acho mais que a pessoa conseguiu entender é decorar várias coisas
Não necessariamente!
Acontece que, devido a concorrência, quem passa em uma Federal tem um pouco mais de status, mas, não faltam pessoas que estudam em faculdades particulares, até consideradas fracas que, devido a dedicação, mostram que não deixam nada a desejar, muito pelo contrário, mostram muita competência.
Também existe muito preconceito indevido com algumas faculdades, pois, elas ofertam um bom ensino.
Não necessariamente, mas burra tbm a pessoa não é
Claro que não.
Você só se empenhou e estudou.
Tantas pessoas passam anos, outras passam meses para passar em uma federal.
não. inteligente todos podem ser, está atrelado diretamente ao fato do quanto você se esforça pra aprender algo, e não é algo que você nasce. existem pessoas com mais facilidade, e outras não, mas ninguém é melhor ou pior por isso.