Estou falando especificamente dos evangélicos pela hipocrisia de se acharem melhores que os outros em aspecto ético e moral!

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
27/08/2022 17h39
E mais uma vez falando o termo "evangélico" pra se referir a PESSOAS que claramente usa deus pra ser hipócrita

E logo assim a resposta e: isso se baseia nas pessoas e não na religião
anônima
27/08/2022 17h38
Eu acho que muitos se acham corretos, mas agem errado.
Já vi gente entregar dinheiro junto com pedido de oração, Deus pede dinheiro quando vamos orar onde na bíblia?
Crente q fala mal dos outros e ficam falando q são ungidos e escolhidos.
Tudo errado.
anônima
27/08/2022 18h06
Cara, quase todo mundo se acha superior ética e moralmente. Os evangélicos que fazem isso têm um tipo de moral e ética que acham cumprir, fulano tem outro tipo que acha cumprir e não o faz, etc.

A maioria das pessoas pensam estar sempre certas, serem muito honestas, justas, etc. Quase ninguém assume suas responsabilidades e erros.
eles respondem
27/08/2022 17h34
O problema não é a religião das pessoas. Tem gente gananciosa e arrogante em todo lugar.
27/08/2022 18h02
Mentir todo mundo mente.
Se achar melhor é relativo, o país é majoritariamente católico isso significa que o catolicismo é pra muitos um titulo(catolico não praticamente) já o protestantes vivem mais a fé mesmo e são praticantes.
em relação ao dinheiro: o protestantismo é mais permissivo a essa questão, muitos remotam a orogem do capitalismo como subfruto do protestantismo (especialmente calvinismo, leia etnica protestante e o espírito do capitalismo) e varia de acordo com o movimento.
O melhor termo é pentecostal e mais precisamente neo-perencostal, são a igreja universal, do reino de deus e todas outras seitas que pregam a teologia da prosperidade.
ou seja dizismo: prosperidade.
anônimo
27/08/2022 18h03
São loucos.
anônimo
27/08/2022 18h05
Evangelismo surgiu do protestantismo. E o protestantismo prega o acúmulo de riquezas
anônimo
27/08/2022 17h36
Eles usam Deus para seus próprios propósitos, mas isso não é uma característica dos evangélicos são de 99% dos religioso.