Justiça de impunidade ou olho por olho, dente por dente ?

eles perguntam
3 10
elas respondem
26/02/2017 11h12
Infelizmente, o próprio governo nos não fornece NENHUMA SEGURANÇA contra a bandidagem e a criminalidade, os criminosos estão soltos fazendo e acontecendo e estamos reféns. A situação atingiu tal ponto que quem podem, faz justiça com as próprias mãos.

SOU SIM A FAVOR DE LINCHAREM BANDIDOS, já que esta bosta de governo nos deixa a merce total da bandidagem. Os bandidos fazem o diabo com a população, matam sem dó nem piedade, roubam a torto e a direito EM QUALQUER LUGAR QUE SE VÁ, e ainda os cidadãos honestos não tem direito de fazer justiça com as próprias mãos???

Sou advogada, nem poderia estar dizendo isto, mas quem JÁ FOI ASSALTADA POR VINTE VEZES E NA MAIOR PARTE COM ARMA NA CARA, PODENDO SER MORTA POR BESTEIRA,TEM TODO O DIREITO DE DIZER ISTO SIM. Quando saio de casa de manha nunca sei se vou voltar viva, e isto não é drama, É A REALIDADE NA MINHA CIDADE.
25/02/2017 22h44
Entendo a revolta, mas matar o cara não te faz diferente dele né :/.
25/02/2017 21h48
Acho isso retrógrado! Toda vez que vejo isso, parece a época que a população queimava as mulheres acusadas de bruxaria. Ignorância e muita maldade! Não está em nossas mãos maltratá-lo e decidir se ele morre ou não.
eles respondem
anônimo
26/02/2017 01h28
Sei que os defensores dos direitos "dos manos" não vão gostar, mas bandido bom é bandido morto.
anônimo
25/02/2017 23h41
É bonito no papel a historinha do "se fizer isso será tão bandido quanto ele", mas quando o estado que deveria te policiar, depois punir e tirar esse individuo da sociedade lava as mãos e o libera, deixa de agir e se acovarda, os animos das partes prejudicadas afloram e aí não tem civilidade que dê jeito, é instinto, proteção, luta por justiça, sobrevivencia, quem nega isso precisa passar um tempo lutando pela propria sobrevivencia fora das abas dos pais pra ver que não é carregar rosa e cantar imagine que tudo ficará bem

https://scontent.fsjk2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/16938836_1370882522954925_445093594877785410_n.jpg?oh=69ea6a14469974ddb7218d90c9d3897d&oe=592C8328
anônimo
25/02/2017 21h57
Essa forma de justiça, a que chamo de justiçamento popular, nada mais é que uma ação criminosa em resposta a outro crime. Não há porque criar rebuliços anarquicos em uma sociedade tutelada por órgãos jurídicos e policiais como é a nossa, pois aqui vige a Lei Maior e, portanto, um Estado de Direito.

(in)Justiça como papel da população é um erro.
anônimo
25/02/2017 23h09
É errado, obviamente, mas é um comportamento que só acontece em país com 70 mil homicídios/ano, onde há sensação de impunidade, onde presidiário ganha salário pra ficar ocioso etc.
anônimo
25/02/2017 22h36
Estão mostrando que é tão injusto quanto o bandido, se estão insatisfeitos com as leis, devem atacar os poderosos para tomarem medidas cabíveis, e não ficar querendo fazer justiça com as próprias mãos sem ao menos conhecer o que aconteceu, muitas pessoas infelizmente morrem acusadas por causa do falso testemunho. Ridículo ainda hoje em dia haver pessoas com mentes tão pequenas.
anônimo
25/02/2017 22h42
A sociedade é tão violenta quanto qualquer maniaco, assassino, ladrão ou drogado.
Só isso.
25/02/2017 23h27
porque não faz isso com corrupto filha da puta, bandido rouba pra come, aqui na favela a gente da uns tapas, mais nem zoa o cara nem entrega pra policia. acho errado pra caralho, agora estuprador e pedófilo até eu já dei madeirada e bica.
25/02/2017 23h03
Acho normal. É um comportamento muitas vezes impulsivo provocado pela aglomeração.
26/02/2017 10h51
Chama a polícia, depois reclamam q o vagabundo sai como vítima.
anônimo
26/02/2017 10h55
A pessoa condena linchamento até no dia que o meliante pegar a mãe, irmã ou filha e estuprar e matar. Aí, essa mesma pessoa que defendia tanto direitos humanos será a primeira a querer matar o sujeito.