Voces já passaram pela adolescência, me respondam, sou mãe de um menino de quase 14 anos, mas estou bem desgostosa com ele. Ele é muito egoísta, desobediente, e porco.
Por muitas vezes falo para ele ir morar com o pai dele, não sei se estou fazendo certo, pois ele não suporta a casa do pai e diz que não vai querer ficar lá.
O problema é que apesar de ser mãe, também não suporto ele aqui. ele é muito desobediente e tem que ser vigiado até para tomar banho, escovar os dentes também. Alem de só fazer algo reclamando.
Ele diz que eu estou pouco se importando com ele, eu digo que ele esta pouco se importando para as pessoas que o ama, e quer forçar as pessoas aceitar o jeito de vida dele. Eu tenho medo de isso criar uma revolta nele, mas ninguém suporta o jeito dele, e ele não esta disposto a mudar. o único interesse é jogar joguinho. e vive cantando que quer morar no mato e ter uma arma. apenas.
Eu sou mão, mas sinto que não vou suportar o estilo de vida dele por muito tempo.

elas perguntam
3 2
eles respondem
25/02/2017 22h19
Muito da nossa educação vem do ambiente que convivemos ou com o excesso ou falta de algo.
Demonstre amor fazendo ele perceber que ele é importante perto de vc. Ameaçar uma criança dizendo enviar ele pra longe é jogar fora algo descartável.
Vc é responsável por ele principalmente nesses momentos, a desobediência é um claro comportamento causado para chamar atenção, pra se mostrar que está ali e tem algo a dizer.
Vc vai ter que ser muito paciente, inteligente e carinhosa pra entrar no mundo dele e entender as causas e tratar junto.
Muito provavelmente tem reflexo da separação ai e vc vai ter que atuar junto com o pai.
Por favor, tenha uma conversa séria com ele, exponha seus problemas, suas preocupações e erros, peça desculpas se necessário, mãe erra tb. E ouça o que ele realmente tem a dizer e fique atenta a partir de agora.
anônimo
25/02/2017 22h15
Seria bom ele ter um acompanhamento psicológico.
anônimo
26/02/2017 01h48
Vc e o pai dele devem ter grande parcela de culpa nisso. É um tipico comportamento de filhos de pais que querem ser "pais amiguinhos" que não impõem limites e quando os monstrinhos crescem ficam assim perdidos. Bom, se ele acha que vc não dá mínima, corta o dinheiro dele pra ele ver o que é bom. Outra coisa, deixa de ser submissa e chama o bunda mole do pai dele na responsabilidade, assim é fácil ser pai deixando tudo nas tuas costas... Se vcs não derem um jeito, o mundo lá fora vai dar um jeito nele rapidinho e sem dó.
elas respondem
anônima
25/02/2017 22h18
Primeiro que isso parece resultado de uma falta de autoridade sua, não conheço nenhum adolescente que levou uns bons tapas e esporros quando era crianca que ficou desse jeito, os que são assim, que eu conheço, é pq os pais não mostraram desde sempre quem mandava na casa e na vida deles enquanto eles estavam sobre o teto dos pais. Você não pode virar refém de um ser que é você quem sustenta, se não mostrar quem é que manda jaja ele estará dando lindamente na sua cara. Hoje eu tenho 21 anos e respeito e obedeço meus pais pq desde que eu era criança me mostraran qual era o meu lugar, sei que se não fosse isso, pela minha personalidade, eu seria um alguém folgada e mimada. Bom, não sei se ainda há tempo por que não sou nenhuma especialista no assunto, mas te aconselho a mostrar seu lado autoritário e principalmente procurar um psicólogo para ele, no começo ele vai te odiar muito(como eu já"odiei" meus pais) mas, quem sabe, isso ajudará o garoto a perceber que o mundo não gira ao redor dele, que se ele não fizer o que você manda não terá ninguém para pagar as contas dele, que a realidade da vida é bem cruel pra quem não tem quem o sustente. Acredito que a função de mãe não seja naaaada fácil, e que é fácil para terceiros dá pitaco sem estar na pele...mas né, tamo aqui pra isso...boa sorte!
25/02/2017 23h48
Procure ajuda de um profissional