Se vc fosse trabalhar numa empresa escolheria CLT, ganhar menos, tem regras a seguir como tirar férias msm não querendo, bater ponto horário e etc, porém teria um monte de benefícios trabalhistas, ou trabalharia como PJ onde vc ganharia mais porém não teria os mesmos benefícios que um CLT tem ?

eles perguntam
1 11
elas respondem
eles respondem
28/08/2022 13h31
O problema da CLT é que tem muitos entraves estatais, já no PJ é mais liberal, você tem mais dinheiro em mãos e liberdade, pode pagar uma previdência e usar o resto do dinheiro para investir.

Os "benefícios trabalhistas" da CLT são bem limitados, nenhuma perda brutal, desde que você saiba como reinvestir seu dinheiro como PJ, e se a diferença salarial compensa a suposta perda de "benefícios" da CLT.

Em tese, a CLT te dá um pouco mais de "segurança", e o PJ te dá mais "liberdade", então tudo depende do que a pessoa almeja para a sua vida. Se você é uma pessoa que atualmente busca mais "segurança", talvez devesse optar pela CLT mesmo, embora nada é garantido de fato. Mas se você é mais espertinho pra fazer dinheiro, entende de investimento e etc... Ser PJ pode te dar mais lucros e liberdade de escolha.
anônimo
28/08/2022 13h25
CLT.
So otário trabalha como PJ
anônimo
28/08/2022 13h26
PJ se eu tivesse condições
anônimo
28/08/2022 13h26
Não sei o que é isso
28/08/2022 13h29
CLT, a menos que você o salário do PJ seja de 50 mil pra cima aí vale a pena.
28/08/2022 13h30
Melhor nem trabalhar, viva da venda de packs.
anônimo
28/08/2022 13h30
Clt,a menos que o pj ganhe bem mais.
A vantagem da clt é que é mais difícil te mandarem embora.
anônimo
28/08/2022 13h31
Eu trabalho de CLT, mas logo abrirei minha empresa e serei PJ
anônimo
28/08/2022 14h20
Pj mesmo com tudo jogando contra, sou muito criativo!
28/08/2022 16h14
A partir de um certo valor PJ é muito mais vantajoso se você for organizado, vai ter bem mais dinheiro líquido na mão, mas tem que saber como aplicar esse extra e não simplesmente torrar tudo.