Estudam de noite/madrugada também? Fazem quantos simulados por mês? Usam algum estimulante?

Queria ouvir relatos dos meus companheiros de guerra. Kk

elas perguntam
12 4
eles respondem
anônimo
29/08/2022 15h48
Mínimo de 3h por dia. E quando sai o edital do concurso é bom pegar um pouco mais puxado. Estudo por vídeo aulas, mapas mentais e questões, tem funcionado pra mim.
29/08/2022 15h51
Kkk vida de concurseiro é uma guerra msm, estudava 3/4 hrs por dia, pela manhã, antes de bater o edital, agr estudo em média 2:30h por dia, fazendo questões e revisões diárias nas matérias que já acabei o assunto no cursinho, e as matérias que tenho dificuldade dou uma atenção a mais.
Sobre os simulados eu costumava fzr aos domingos, um domingo sim e outro não, agr já tem um tempinho que não faço simulado completo, faço mini simulados(vou voltar a fzr simulado completo). No mais, é isso.
Estudo pra concurso há uns 2 anos e meio e já faço faculdade.
29/08/2022 15h51
Eu queria ter essa força de vontade, tem horas que dá fome de conhecimento,mas morre logo em seguida. Procrastinação é foda...
29/08/2022 15h52
Eu passei na Poli da USP na época do ensino médio. Saia da escola e estudava umas 6h. Era puxado, mas não usava nenhum estimulante.
29/08/2022 15h53
Eu estudei um tempo para o concurso do BB em 2016. Estudei por 6 meses, Variava de 3h a 6h. Mas, o que posso dizer, é que o importante é a constância. Quantidade de horas vai de cada um. ALém disso, o cérebro tem limite para absorver as coisas. Dito isso, acho que 3h a 4h por dia é saudável.
anônimo
29/08/2022 15h58
Estudo 1 hora por dia, mais do que isso é perda de tempo.
anônimo
29/08/2022 15h59
Não gosto de estudar por horas,prefiro estudar por questões.
Eu faço no mínimo 20 questões por dia,mas já cheguei a fazer mais de 100,vou assinar o qconcurso depois para mim continuar fazendo.
anônimo
29/08/2022 16h07
Estudo 2 horas mais ou menos, mas é todo santo dia.
Já tentei alguns concursos militares como EsPCEX, EN, Colégio Naval, etc. Esse ano estou focado na prova do CPOR.
anônimo
29/08/2022 16h53
Vou acompanhar as respostas, tbm quero saber
31/08/2022 01h35
5 minutos por semana.
03/09/2022 17h33
Minha carga de estudos é 7 horas por dia. Divido nos 3 períodos e a noite, fica leve. Antes do edital, separo o domingo a noite pra descansar. Com autorização de edital estudo semanalmente.
anônimo
09/10/2022 16h20
No mínimo 14horas/dia.
elas respondem
anônima
29/08/2022 16h57
Sou analista de um tribunal federal, eu estudava 8h líquidas por dia de segunda a sexta e 5h líquidas aos finais de semana. Começava estudar por volta das 10h da manhã, eu continuei com meus treinos, usava um cronômetro e ia a biblioteca pública. Vale mto a pena, tem que se planejar e manter a constância nos estudos. Ah, não usava nem WhatsApp na época. Então se vc quer de verdade, exclua todas as suas distrações.
Esse é o segundo concurso que eu fiz na vida e tomei posse, eu era agente administrativo de um ministério, tive que pedir exoneração e estudei por 1 ano com mto foco, até passar no tribunal. Fiquei em quinto lugar na classificação final.
anônima
29/08/2022 15h50
Não sei te responder mas deve ser 4 horas por dia
anônima
29/08/2022 20h57
Não estudo, quem estuda é vagabundo.
anônima
09/10/2022 16h18
Obs