Gente, estou num impasse.
Ganho 10k/mês, porém, moro em São Paulo. O escritório que trabalho está localizado num dos bairros mais caros de São Paulo, e eu moro aqui perto (vou a pé em 3 min p/ o trampo), junto com uma amiga, só que, ela vai embora e o aluguel ficou super caro, no caso, 4k só de aluguel. Fora que pago meu carro, plano de saúde, faculdade, curso de inglês, um intercâmbio futuro e ainda quero investir dinheiro!!! Estou pensando seriamente em ir p/ outro bairro mais barato, mas, irei ter q me locomover com meu carro todos os dias, fora o trânsito caótico!
O que vocês fariam?

elas perguntam
15 8
eles respondem
29/08/2022 17h37
Eu gastaria tudo com puta
anônimo
30/08/2022 09h51
Vende o carro, você trabalha perto do trampo mesmo! Não faz sentido morar em Sp e andar de carro..
29/08/2022 18h26
Tudo é caro aqui
30/08/2022 10h14
Não existe a possibilidade de outra pessoa morar com você? Dependendo de quanto você vai rodar vai gastar bastante com o carro, (combustível, manut. extra e estacionamento talvez) além de provavelmente morar em uma localização inferior.
Eu faria de tudo pra evitar o transito caótico de SP.
30/08/2022 10h08
Iria jogar tudo pro ar.
30/08/2022 09h53
Não tenho uma resposta pra isso.
anônimo
30/08/2022 09h37
Sinto cheiro de faria limer.
Racha as contas com outra pessoa do seu trabalho.
29/08/2022 18h04
A melhor alternativa é você buscar um bairro próximo e avaliar se a diferença será suficiente para cumprir com os seus objetivos. Tens que colocar numa planilha seus gastos mensais e reserva de dinheiro para lazer etc.

Ganhando 10k, pagar 4k de aluguel é bem salgado.

Então, pode ver essa redução de nível de comodidade como um investimento à longo prazo. Em breve, você conseguirá alugar um local assim e pagar boa parte com os rendimentos dos investimentos.
29/08/2022 17h33
Doaria todo seu salário para mim.
anônimo
29/08/2022 17h48
Tenta achar a casa mais perto pelo menor preço.
Até quanto tempo não é torturante para você dirigir?
Desculpa a intromissão,mas você trabalha com o quê?
anônimo
29/08/2022 17h48
Ta ganhando mais do que 90% da população brasileira parabéns espero q n trabalhe pro estado. Enfim, mude de ap e va pra um mais humilde que seja o suficiente pra vc apenas. Sugiro largar o curso de ingles porq n ensinam merda nenhuma eu aprendi sozinho. Mude pra um plano mais em conta msm q com menos beneficios. O curso q ta fazendo é na sua área ne ? Porq senão tranque. Coloque no papel se vale a pena ir pra outro lugar e gastar combustivel as vezes sai mais em conta do q 4k de aluguel né ? Viva com o necessário e poupe depois coloque em ativos de renda fixa depois junte capital de giro e abra teu negócio
anônimo
29/08/2022 17h42
Primeiro de tudo, eu pararia de fazer tantas contas. Segundo, SP tem a maior rede de metrô do país, eu procuraria bairros mais baratos, com fácil acesso as linhas de metrô e começaria a utilizar o transporte público, pra dai sim pensar em começar a guardar dinheiro.
29/08/2022 17h40
Regra do dedão é 50% pra necessidade, 30% para coisas que gosta e 20% pra economizar.

Seu aluguel está chegando em 40%, difícil que você vá se sustentar com 1k pra compra, utilidade, contas, seguro e tudo. Se consegue, tudo bem, não precisa mudar.
anônimo
29/08/2022 17h40
Gastaria tudo com gp.
29/08/2022 17h34
sem querer ''entrar na sua semana'', mas ao final dos pagamentos sobra quanto? 4k em aluguel é foda...
elas respondem
29/08/2022 17h53
Iria para outro imóvel, próximo ao metrô, bem mais barato.
Talvez vc esteja falando da Av Brasil/ Paulista/ Jardins...todos tem fácil acesso ao metrô.

Até um Uber do metrô ao trabalho ficaria bem mais barato.
anônima
30/08/2022 09h49
Quanto vc gastaria com gasolina por mês?
Eu faria um cálculo, só me mudaria se os gastos fossem ao menos uns 500 reais de economia.
anônima
29/08/2022 18h25
Financiaria um apartamento, tem parcela de 3 mil reais.
29/08/2022 18h13
Nossa, o aluguel daí é muito caro.
anônima
29/08/2022 18h10
Se vc tem carro.qual o problema?
Ou vc vende seu carro e fica com o apê já está a 3 minutos do trabalho, procura um plano mais barato.só paras as necessidades..ou procura alguma colega de quarto..
anônima
29/08/2022 17h43
Não tem como vc conseguir outra pessoa pra ficar no lugar dela?
Eu acho que procuraria um bairro próximo e que fosse mais em conta, até pq me doeria pagar tudo isso de aluguel sozinha. Aí vc vai ter q colocar na ponta da caneta os gastos com gasolina pra ver se compensa.
A minha prioridade seria fazer o meu dinheiro render.
29/08/2022 17h40
Escolha entre o estress de pegar trânsito ou estress da falta de dinheiro.
Eu preferiria qualidade de vida.
Tente encontrar algo mais em conta nesse mesmo bairro, algo menor.
29/08/2022 17h39
Vai gastar mais em combustível ou no apartamento caro?

Não sei os valores, mas vê assim o que compensa.
O combustível está caro mas o dobro de uma renda 3 bastante