Uma professora passa uma prova com todas as questões de múltipla escolha (marcar X). Na aula depois da prova, ela fala que, além de aprender estudando, também pode-se aprender muito com os erros dos outros, corrigindo os erros dos outros como técnica de aprendizagem.

Então ela passa o gabarito da prova no quadro, e e entrega uma prova (de outro aluno) para cada aluno corrigir (ninguém vai corrigir a própria prova, e sim a dos colegas). Então, passando essas instruções, os alunos fazem a correção da prova dos colegas durante a aula, e depois ela dá uma olhadinha e só passa as notas pro sistema.

O que acham disso?

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
30/08/2022 12h55
Nao acho nada
30/08/2022 22h16
É válida e inovadora.
30/08/2022 23h14
Li e compreendi.
elas respondem
anônima
30/08/2022 22h16
A ideia até que é boa, mas eu não confiaria não. Podem corrigir errado e o aluno sair prejudicado. Isso seria minha responsabilidade msm, não deixaria eles