Recebi uma proposta pra trabalhar 6h por dia (seg à sex) e das 9h às 12h (no sáb).. Me ofereceram 800 reais.. Tenho 2 filhos, um teria que deixar na creche e pagar alguém pra buscar, e a outra pagar alguém pra levar e buscar.. Acham que compensa pelo valor? Tô confusa e sem motivação pra ir.. Recebo o auxílio Brasil, é pouco, 400 reais (até o fim do ano 600 reais, depois volta os 400) mas, já é uma ajuda né.. Mas, será que compensa esse trabalho?

elas perguntam
10 7
eles respondem
anônimo
31/08/2022 10h38
Se tiver um plano de carreira,isso é,o salário ir aumentando com o tempo,vale sim.
Do contrário,melhor pegar um que ganhe 1 salário minimo de uma vez.

Na realidade,se o Bolsonaro for reeleito,o auxílio vai continuar como 600 reais.
31/08/2022 10h40
Para quem não tem muita qualificação profissional, ainda terá um bom tempo do dia disponível, permitindo fazer cursos ou trabalhar em outras coisas, está bom demais, até conseguir algo melhor.

Se você não for preguiçosa, daqueles que faltam toda hora e for competente, poderá ter seu salário aumentado, subindo de cargo e tudo mais. Pelo menos, por hora, melhor que nada.
31/08/2022 10h34
Compensa até vc arranjar um trampo melhor
anônimo
31/08/2022 10h33
Eu não faria (caso tivesse opção).
Tem jovem aprendiz fazendo o mesmo trabalho, folgado no sábado e recebendo R$ 1.212,00.
Mas se estiver precisando e não encontrar coisa melhor, vai fundo.
anônimo
31/08/2022 10h47
Melhor que ficar desempregada... Pega o emprego e vai enviando currículo
anônimo
31/08/2022 10h42
Não compensa. No mínimo 1000 para essa jornada.
Negocie com o empregador, diga que tem filhos, vai precisar deixar na creche,..., talvez ele(a) se sensibilize.
anônimo
31/08/2022 10h35
Não entendo disso
31/08/2022 10h31
Não kk
31/08/2022 10h49
Com filhos pra criar acho difícil essa quantia ser suficiente
31/08/2022 10h56
É uma carga horária bem tranquila, mas você precisa colocar no papel suas receitas x despesas e ver se a conta fecha.
elas respondem
31/08/2022 10h34
Compensa e muito, o salario esta bom se contar que são apenas 4h, sobra tempo demais para voce arrumar um outro bico ou aproveitar o tempo com seus filhos, alias voce vai receber o salario se juntar com auxilio. Eu sinceramente se tivesse na sua posição, ficaria com a vaga definitivo, melhor que ganhar 1.2mil e ficar 8 as 18h, esse tempo vc aproveita para estar seu filho, estudar, fazer um curso, bico e etc...

OBs, definitivo que eu digo é até estar preparada para ir atrás de algo bem melhor. que possa compensar o tempo que vai dedicar a uma empresa.
anônima
31/08/2022 10h43
Caraí, isso é exploração. Nem pra pagarem o salário mínimo, meu Deus as pessoas são muito sem noção.
31/08/2022 10h37
Acho que vc vai pagar pra trabalhar. No mínimo um salário mínimo.
31/08/2022 10h37
Eu sou auxiliar administrativo e trabalho 9h por dia de segunda a sexta e ganho 1650,00 + 18 por dia de VA e +30% de auxílio para a faculdade ... Então com base nisso eu acho que não compensa...
31/08/2022 10h52
Se o salário não aumentar com o tempo, eu não iria
anônima
31/08/2022 10h58
muito pouco saí dessa amiga.
31/08/2022 13h33
Depende, vc vai ter vale alimentação e vale transporte fora isso?

Eu achei bom o horário, trabalho de 6 horas é muito raro, só não é muito bom o salário né, mas para quem não tem nada pode ser bom