Eu sempre tento ser uma boa amiga, ser legal, e ajudar quando precisam, mas parece que sempre, em algum momento, as pessoas começam a se afastar de mim, eu não entendo.

elas perguntam
8 13
eles respondem
31/08/2022 11h01
Pessoas se afastam por muitos motivos, inveja, raiva, não gostam de você, não tem interesse em manter amizade, ou pode só ser coisa da sua cabeça que estão se afastando e na verdade você que se afasta. Mas não sei o que é no seu caso.

Se você é uma boa pessoa, continue assim e deixe quem não quiser continuar perto seguir o próprio caminho.
31/08/2022 10h59
Não é bom ser uma pessoa boazinha.
As pessoas não te valorizam por isso, e sim passam por cima de vc quando precisar.
Podem te considerar uma pessoa fraca, sem personalizade ... entre várias outras coisas só por ser boazinha.
anônimo
31/08/2022 21h47
não dar uma chupada
31/08/2022 21h47
Pq elas perceberam que tu é pobre fudida da vida
anônimo
31/08/2022 21h36
Nada.
31/08/2022 21h35
Você não tem mais nada para oferecer a elas.
31/08/2022 12h56
as amizades são movidas por interesses, ser alguém ''bacana'' não ajuda tanto assim, ter algo a oferecer as pessoas ajuda, ter dinheiro, ter contatos fodas, ir a lugares massas, andar em um bom carro e etc.
elas respondem
anônima
31/08/2022 11h10
Isso é o seu lado da história, quem garante que é isso mesmo?
anônima
31/08/2022 11h09
Desculpe a palavra que irei falar
Mais é ruim ser boazinha e ingênua...ninguém valoriza pessoas boazinhas demais, principalmente quando se trata de amizade...Dependendo da amizade ela pode te usar e depois te descartar assim se afastando e te cortando do ciclo de amizade, pessoas boas só se fodem tanto no amor quanto na amizade, pessoas ñ valorizam amizades assim...
Te consideram ingênuo, mente fraca, sem capacidade de si defender e chora por qualquer coisa...Infelizmente essa é a realidade.
Então se vc quer amizade a primeira dica é "Pare de ser boazinha", vc jamais vai ser valorizada como pessoal se continuar sendo assim. Querer ajudar as pessoas o tempo todo é ruim, pois vc ñ sabe qual é a intenção dela com você.
Tenta ser uma pessoa menos boa.
31/08/2022 12h07
Nunca é "do nada".
maw
31/08/2022 21h48
Do “nada” não existe isso, sempre haverá um motivo, seja pessoal ou externo. Cabe você ligar os pontos
31/08/2022 21h46
eu me afasto de todos os meus amigos, e não é nem por motivos sérios ou etc, só gosto muito de ficar sozinha, ter minha própria companhia. o único que mantenho contato frequente é meu namorado mesmo, o restante, posso amar, mas não tenho paciência pra manter conversa com nenhum. é oi, e depois vácuo eterno (também esqueço de responder).

ando tão ocupada com minha vida pessoal, que me tornei mais seletiva com quem quero desenvolver alguma relação amigável. não seja boazinha demais, geralmente essas pessoas se aproximam de você com alguma intenção, e quando conseguem oq querem, se afastam.
anônima
31/08/2022 21h42
ok.
anônima
31/08/2022 21h42
No meu caso e q tenho cisma e sou meio fria nas minhas interações sociais
anônima
31/08/2022 20h03
Eu sempre passava por isso na escola. Geralmente era porque eu não era popular e nem padrão de beleza, e a galera queria andar com gente popular e bonita.

Nesse último mês eu tô passando por isso de novo, um amigo meu se afastou do nada. Mas acho que é porque ele pode estar namorando, e quando ele namora ele some pros amigos. Se for um namoro presencial (o últomo foi online), ele pode ter medo de a menina me ver nas conversas dele, sei lá.
31/08/2022 13h39
Não querer contato com a pessoa, não significar muito pra ela, me parece claro o afastamento.
anônima
31/08/2022 11h55
Ninguém gosta de gente boazinha, que tá sempre ali agradando, fazendo de tudo.
Aprenda a dizer não, aprender a não ajudar só pra agradar.
Bancar a legal para ninguém se afastar, é o pior erro.
anônima
31/08/2022 11h49
Ninguém se afasta do nada, sempre há motivos!
anônima
31/08/2022 11h29
Também queria saber, me dá um ódio quando acho que tô de boa com a pessoa e do nd ela se afasta como se eu tivesse feito algo errado.