Pessoal quero fazer uma faculdade que mecha com Ti computação, pq acho que mais pra frente tem muito oq desenvolver e é o futuro lá na frente, só não sei qual curso e como entrar, me dem dicas pfv?

elas perguntam
6 0
eles respondem
anônimo
31/08/2022 13h18
Primeiro,não entre porque é uma area promissora,entre porque gosta.
Programação é um trabalho estressante e difícil,vai ter que estudar e se atualizar infinitamente.Se vai entrar pelo dinheiro,estará fadada a ser uma profissional medíocre.

Dito isso,como saber se gosta da coisa?Comece um curso de lógica de programação,depois faça um curso de alguma linguagem especifica,se gostar é um bom indicativo.

Faculdades na área de ti,temos:
Ciências da computação:É o curso mais tradicional.Dura em media 4-5 anos,com foco na área acadêmica,tem a maior carga de matemática.
Sistemas de informação:Uma mistura de programação + administração.Dura em media 4 anos,mais focada no mercado,e com menos matemática que Cc.
Análise e desenvolvimento de sistemas:Tecnólogo,possui a menor duração cerca de 2 a 3 anos.Tem um foco mais prático,e uma carga de matemática menor.
Engenharia da computação:Diferente dos outros,é focada no hardware,dura em media 5 anos.
anônimo
31/08/2022 16h36
Se não sabe, melhor nem entrar mesmo.
31/08/2022 16h38
Desista, mulheres são incapazes de programar.
anônimo
31/08/2022 12h51
Só faça se gostar muito de lógica e exatas, principalmente matemática.
31/08/2022 12h54
Procura uma focada em programação
31/08/2022 12h56
Ciências da Computação fica mais em software, Engenharia da Computação mais em hardware. Sistemas de Informação estuda mais o todo (sistema) da transmissão de dados.

Todas têm bastante cálculo, tem que realmente gostar ou aprender a gostar de matemática, porque costumam reter muita gente nos primeiros períodos.