3.63K  26/12/2016 20h51

A poligamia é a união entre mais de dois indivíduos em um relacionamento. Comum entre algumas espécies de animais na natureza. Funcionaria pra seres humanos?

eles perguntam
5 10
elas respondem
26/12/2016 20h51
Acho que a pessoa disposta a ter um relacionamento esse tipo tem que ter uma cabeça muito aberta.
Não deve ser fácil dividir seu companheiro (a) com outra pessoa, concordo muito com o que @kdomingos falou, mas isso depende muito dá cultura e dá forma de viver de cada pessoa.

Posso falar por mim, não sei se aceitaria uma situação dessas, não julgo quem pratica, quem sou eu pra isso.

Somos seres humanos livres, o que fode são as regras morais.
anônima
07/04/2015 13h27
Depende da cultura, maturidade e personalidade dos envolvidos. Pode dar certo como pode não dar, eu sei que pra mim não daria, mas para outros pode dar, para pessoas meio "desapegadas" e desencanadas.
05/04/2015 16h44
Funcionou durante muito tempo, inclusive. Quando viramos uma sociedade capitalista e assim passou-se a ter herança e pratriarcado, as famílias passaram a ser monogâmicas (para a mulher e assim garantir a legitimidade dos filhos). Lembrando que somente hoje temos mais liberdade para escolher com quem queremos casar. Antes era puramente uma questão de negócio.

Acho possível buscar um amor sem ciúmes e posse. Já estive apaixonada por duas pessoas ao mesmo tempo e um não era maior ou menor do que o outro, mas diferente. Só quem já passou por isso consegue entender como é possível o poliamor.
05/04/2015 17h56
Em que pese antigamente a poligamia ter sido um comportamento natural e em algumas culturas símbolo de poder/status, acredito que sempre houve problemas entre as partes envolvidas.
Creio que é possível vc estar envolvido com 2 (ou mais ?!) pessoas ao mesmo tempo... Mas, pra mim, ver o outro com outras já não dá.
É preciso mto desprendimento.
08/10/2015 14h43
Acredito que poligamia seja inerente ao ser humano, só não a praticamos em nossa cultura por causa de regras morais impostas
eles respondem
09/10/2015 11h53
o GNT transmitiu uma série chamada "amores livres" em que foi apresentado vários casos de poligamia espontânea . Achei algo inusitado que não me vejo numa situação semelhante. Acho que posso me definir como conservador neste aspecto.
anônimo
05/04/2015 21h23
Não é minha praia.
08/10/2015 20h58
Os seres humanos são complicados, então pra mim não daria certo. Mas pela minha curiosidade por certa coisas, já vi um seriado em fatos reais e muitos casos por ai sobre o poliamor. E percebi que quando a pessoa se envolve com mais de um no relacionamento, pior fica o caso. Assim como quando o mundo ficou mais liberal. Com isso, a maioria das pessoas começam a extrapolar. Confundem liberdade com libertinagem. Não se pode dar tanta liberdade assim para o ser humano. Tem que existir o equilíbrio.
05/04/2015 18h41
"Deus não erra na conta. Se ele fez mais mulher do que homem... é pra um homem tem mais de uma mulher. HAHA!"
Mr. Catra (2014).
26/12/2016 20h10
Na minha humilde opinião a poligamia não é saudável, em outras culturas e nos tempos antigos era bem comum mas existam problemas aliás até hoje vemos na mídia as consequências de uma relação onde a poligamia existiu. O conflito entre judeus e os árabes muçulmanos é resultado da poligamia. Abraão teve dois filhos com mulheres diferentes um com cada mulher Isaque (judeus) e Ismael (árabes muçulmanos) esses dois vivem se bombardeando alarmando o mundo em um conflito que ninguém consegue conciliar até hoje.

A poligamia tem muitos pontos negativos que a torna impraticável seria um verdadeiro caos se esse tipo de relação fosse estabelecida pela maioria aqui no Brasil por aqui existem homens que estão presos por não pagar pensão aos filhos que fizeram, imagine dar conta de bancar 2 famílias ou 3 famílias? Totalmente inviável!

Minha opinião!
anônimo
08/10/2015 15h40
Estou 100% com @Kdomingos
08/10/2015 20h33
Cara, eu não casaria e teria uma família dessa forma, mas um caso poligamico eu toparia, então acho que sou flexível na opinião sobre poligamia.
anônimo
24/05/2015 22h47
Sou contra kra..
anônimo
26/12/2016 11h31
Não só funcionaria,como funciona. Os muçulmanos têm várias esposas. No nepal, existe casamentos onde a mulher tem mais de um marido, normalmente estes são parentes entre eles,irmãos, primos. Depende da cultura. Por aqui já há casos registrados em cartório de famílias com um homem e duas mulheres. Questão totalmente cultural.
anônimo
26/12/2016 20h38
Tem umas regiões do mundo que são de boa , ja vi que tinha ate uns que tinham umas 3 esposas , ja aqui no brasil isso ainda nao é bem visto e não da certo não .